Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia aponta excesso de peso em carga de carreta envolvida em acidente em MG













Acidente carreta e ônibus





















A Polícia Civil informou que a carreta envolvida no acidente com um ônibus, que resultou na morte de ao menos 41 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), transportava carga acima do peso permitido.

De acordo com o delegado Saulo Castro, porta-voz da corporação, a principal hipótese é que o acidente foi causado pela queda de um bloco de granito da carreta. “Em um trecho da rodovia de declive, onde há uma curva, uma grande pedra de granito teria se desprendido da composição traseira [da carreta], atingindo em cheio o ônibus”, explicou o delegado em entrevista coletiva.

A análise da nota fiscal do veículo revelou excesso de carga, o que pode apontar responsabilidade do motorista. “Há um indicativo de responsabilidade por parte do condutor da carreta”, afirmou Castro. O motorista fugiu do local do acidente e é considerado foragido. Ele teve a carteira de habilitação cassada em 2022 por se recusar a realizar o teste do bafômetro, o que o impedia de dirigir legalmente.

Os veículos envolvidos trafegavam em sentidos opostos. O ônibus fazia o trajeto de São Paulo para a Bahia, enquanto a carreta seguia para Belo Horizonte. A carga de granito transportada seria levada do Ceará para o Espírito Santo.

Outro veículo, um carro de passeio, também se envolveu no acidente ao colidir na traseira do ônibus. Os ocupantes do automóvel sobreviveram e prestaram depoimento. Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas fatais estavam no ônibus.




Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PRF usa Drones para fiscalização e registra 150 infrações em 1H30 no perímetro urbano de Goiânia

Umas das condutas mais flagradas foram motoristas trafegando sobre marcas de canalização, caminhões circulando pela…

Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação de Santa Fé de Goiás em parceria com a OVG faz entrega de casas

Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas, aumenta a necessidade de apoio…

Agência Brasil segue regras do TSE durante período de defeso eleitoral

A Agência Brasil informa que durante o período eleitoral irá seguir as recomendações do Tribunal…