Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos no interior de SP

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos no interior de SP

A Polícia Civil de São Paulo fechou uma fábrica clandestina de cosméticos na manhã desta terça-feira (06), durante uma operação na cidade de Americana, no interior do estado. No local, responsável também pela comercialização dos produtos, um homem suspeito de 37 anos foi preso em flagrante.

Durante a ação, os policiais encontraram dezenas de caixas com produtos estocados e uma máquina de embalagem na parte frontal da fábrica, que funcionava em uma residência. O morador do local foi abordado ao sair em um veículo e, ao ser questionado, admitiu a fabricação dos cosméticos sem autorização e permitiu a entrada dos agentes.

No interior da casa, foram localizados shampoos, géis, condicionadores, frascos vazios já com rótulos, máquinas de envase (onde o produto é embalado), matérias-primas e essências. Também foram apreendidos um caderno com anotações contábeis e amostras dos produtos.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade solicitou exames periciais junto ao Instituto de Criminalística (IC).

Além disso, a Vigilância Sanitária também participou da operação, recolhendo o material restante, cerca de 30 caixas com unidades de gel para massagem e outros insumos, e destinando-o ao aterro sanitário de Americana.

O caso foi registrado como crime contra as relações de consumo e falsificação de produtos terapêuticos e medicinais. O suspeito preso segue à disposição da Justiça.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MPT vai à Justiça e pede R$ 50 milhões da Meta por assédio eleitoral

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acionou a Justiça, nesta quinta-feira (29), para obrigar a Meta a…

Entidades repudiam listas de boicote por divergência política

A disseminação de listas que identificam empresas, comerciantes, profissionais liberais e trabalhadores com o objetivo…

Ato de estudantes da UFF deu pontapé em mobilização por virada de Lula

“O abalo e o espanto precisam se transformar em movimento”, dizia o cartaz de estudantes…