Estado

Polícia prende três suspeitos de ataques a banco


Trio teria envolvimento no roubo à agência do Banco do Brasil

Em ação integrada, as polícias Civil e Militar prenderam três suspeitos de envolvimento em explosões de agências bancárias. Um quarto envolvido acabou morrendo em confronto com os policiais. De acordo com as investigações, os suspeitos participaram do ataque à agência do Banco do Brasil, em Bela Vista de Goiás, em janeiro deste ano. Eles também teriam tentado arrombar um banco em Vianópolis, em fevereiro. A quadrilha foi apresentada nesta quarta-feira, dia 3,  na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foram detidos Iago Graciano Silva, Luciano do Nascimento e Eloan Lopes Martins. Douglas Emílio Souza morreu após reagir à abordagem policial. Com eles, foram encontrados uma submetralhadora 380, uma pistola de uso restrito, dois revólveres, explosivos e drogas.

“Essa ação mostra que parte das quadrilhas que atuam na explosão de caixas eletrônicos também está envolvida com o tráfico de drogas. Algumas delas, na verdade, utilizam o dinheiro roubado nos bancos para financiar o tráfico”, explicou o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB).

Os suspeitos foram identificados através do compartilhamento de informações entre PC e PM. “A troca de informações foi muito importante no processo investigatório. Foi a oitava vez, somente neste ano, que atuamos desta forma para desarticular organizações criminosas. O resultado desse processo de integração é positivo, uma vez que várias quadrilhas estão sendo retiradas das ruas”, destacou o subcomandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), capitão José Cortez.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *