Caldas Novas

Por medida de segurança Cmei de Caldas Novas passa por revitalização

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou que o Centro Municipal de Educação Infantil Lara Rosa dos Santos, no setor Jardim Esmeralda, passará por uma restauração. A Defesa Civil interditou o local no último dia 27 de março, alegando vulnerabilidade do local, além do iminente risco de desabamento de parte da estrutura. Uma avaliação parcial, já havia sido recomendada anteriormente pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que detectou um possível colapso estrutural em vários pontos da construção.

O prédio que abriga o Cmei passa por sérios problemas estruturais desde 2017, dois anos após a sua inauguração, tendo sido, inclusive, interditado pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público e ficando vários anos fechado. À época, os graves problemas tinham sido identificados, já que eram visíveis as rachaduras em paredes e trincas na laje, infiltrações e rebaixamento de piso, entre outros apontamentos, o que colocava em risco, os professores, servidores e alunos da creche.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Vanessa Oliveira, a situação se agravou no início deste ano, e por isso optou-se pela solicitação de uma nova avaliação por parte da equipe técnica da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o que acabou culminando na decisão de impedir o funcionamento da unidade, que atende 250 crianças, de seis meses a cinco anos.  

“É importante destacar que os pais foram comunicados em reunião realizada anteriormente, com representantes da Secretaria de Educação, e a decisão, considerada preventiva, foi acatada por todos. A segurança das crianças em primeiro lugar. Essa foi a determinação do prefeito, Kleber Marra, a qual temos muito orgulho em cumprir. Importante ressaltar também, que todos os alunos estão sendo remanejados para outras unidades, sem qualquer prejuízo ao calendário escolar”, afirmou ela.  

A prefeitura foi notificada a tomar as medidas legais necessárias para realizar a obra de reconstrução da unidade escolar e permitir um retorno com segurança dos alunos e profissionais de educação ao local. Todos os laudos e avaliações estão sendo enviados pelo município para o Ministério Público de Goiás, que deve acompanhar o caso.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *