Política

Prefeito Paulinho de Hidrolândia Participa do Encontro Parceria Habitacional Aonde Será Viabilizado 30 Mil Moradias no Estado de Goiás.

Paulinho ao lado do senador Wilder de Morais e o Deputado Estadual Chiquinho de Oliveira.

Paulinho ao lado do senador Wilder de Morais e o Deputado Estadual Francisco de Oliveira.

O prefeito Paulinho participou nesta tarde de segunda-feira(13), da solenidade aonde reuniu os 246 prefeitos do Estado de Goiás,empresários e representantes de entidades da aérea de construção civil.Para dar início ao programa de combate ao déficit habitacional do Estado, o encontro foi no Auditório Lago Azul do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

 

Com as presenças do governador Marconi Perillo,presidente da Caixa Gilberto Occhi,Senador Wilder de Morais,e o Deputado Estadual,e líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco de Oliveira.

 

Goiás e Caixa assinaram Termo de Cooperação e Parceria (TCP) que viabiliza a contratação pela Agehab, de empreendimentos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, modalidade Apoio à Produção, com contrapartida de recursos do programa estadual Cheque Mais Moradia.

 

Paulinho disse que è uma execução de um arrojado programa de moradia de interesse social,e com isso o povo goiano é beneficiado.
“As parcerias entre governo e prefeitura são imprescindíveis, e nesta questão relacionada a moradia, especialmente. Tanto a prefeitura quanto o governo tem um papel importante, e na medida em que atuam juntos, de forma ordenada.O governador Marconi Perillo  sempre estendeu as mãos do governo,as prefeituras do nosso  Estado, e nunca deixou a desejar.E nas suas audiências com  os prefeitos ,sempre  destacou,que a construção de moradias, é prioridade na sua administração.E com isso, quem sai ganhando, é a população goiana do nosso Estado de Goiás”, disse o prefeito Paulinho.

 

 

Outro parceiro que promoveu essa reunião,para que esse beneficio acontecesse no Estado ,e o Senador Wilder de Morais,aonde consegui via Caixa Econômica Federal (CEF) abrir o cofre às prefeituras goianas, durante reunião com o presidente da Caixa Gilberto Occhi.

Paulinho concedendo Entrevista.

Paulinho concedendo Entrevista.

Segundo. Paulinho lembrou que iniciativa nesse sentido no Brasil partiu do senador Wilder Morais,com o apoio do governador Marconi Perillo.

 

“Hoje podemos ver o trabalho desse grande Senador municipalista,que é o  Wilder Morais, apenas quatro anos e meio no congresso,já mostrou o municipalismo em suas condutas políticas a favor de Goiás.Vendo  as dificuldades dos prefeitos no acesso aos ministérios, procurou sempre   reduzir esse sacrifício ao máximo, procurando solucionar os problemas dos municípios.E hoje os prefeitos e a comunidade, se alegram em resolver  a questão do déficit habitacional do Estado de Goiás”.Comentou.Paulinho.
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o governo de Goiás assume o compromisso, em parceria com a Caixa, de contratar 30 mil unidades habitacionais nos próximos dois anos, para a construção nos municípios com déficit acima de 60 moradias.

Na parceria, os municípios apresentam a área regularizada para a construção das moradias e assumem a infraestrutura básica. A iniciativa tem foco nas famílias com renda de até R$ 1.800,00. A indicação das famílias beneficiárias será pelos municípios, validadas pela Agehab e com avaliação de cadastro e financiamento pela Caixa, respeitadas as regras do Programa Minha Casa Minha Vida e do Cheque Mais Moradia.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *