Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Prefeito Paulinho de Hidrolândia Participa do Encontro Parceria Habitacional Aonde Será Viabilizado 30 Mil Moradias no Estado de Goiás.

Prefeito Paulinho de Hidrolândia Participa do Encontro Parceria Habitacional Aonde Será Viabilizado 30 Mil Moradias no Estado de Goiás.

Paulinho ao lado do senador Wilder de Morais e o Deputado Estadual Chiquinho de Oliveira.
Paulinho ao lado do senador Wilder de Morais e o Deputado Estadual Francisco de Oliveira.

O prefeito Paulinho participou nesta tarde de segunda-feira(13), da solenidade aonde reuniu os 246 prefeitos do Estado de Goiás,empresários e representantes de entidades da aérea de construção civil.Para dar início ao programa de combate ao déficit habitacional do Estado, o encontro foi no Auditório Lago Azul do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

 

Com as presenças do governador Marconi Perillo,presidente da Caixa Gilberto Occhi,Senador Wilder de Morais,e o Deputado Estadual,e líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco de Oliveira.

 

Goiás e Caixa assinaram Termo de Cooperação e Parceria (TCP) que viabiliza a contratação pela Agehab, de empreendimentos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, modalidade Apoio à Produção, com contrapartida de recursos do programa estadual Cheque Mais Moradia.

 

Paulinho disse que è uma execução de um arrojado programa de moradia de interesse social,e com isso o povo goiano é beneficiado.
“As parcerias entre governo e prefeitura são imprescindíveis, e nesta questão relacionada a moradia, especialmente. Tanto a prefeitura quanto o governo tem um papel importante, e na medida em que atuam juntos, de forma ordenada.O governador Marconi Perillo  sempre estendeu as mãos do governo,as prefeituras do nosso  Estado, e nunca deixou a desejar.E nas suas audiências com  os prefeitos ,sempre  destacou,que a construção de moradias, é prioridade na sua administração.E com isso, quem sai ganhando, é a população goiana do nosso Estado de Goiás”, disse o prefeito Paulinho.

 

 

Outro parceiro que promoveu essa reunião,para que esse beneficio acontecesse no Estado ,e o Senador Wilder de Morais,aonde consegui via Caixa Econômica Federal (CEF) abrir o cofre às prefeituras goianas, durante reunião com o presidente da Caixa Gilberto Occhi.

Paulinho concedendo Entrevista.
Paulinho concedendo Entrevista.

Segundo. Paulinho lembrou que iniciativa nesse sentido no Brasil partiu do senador Wilder Morais,com o apoio do governador Marconi Perillo.

 

“Hoje podemos ver o trabalho desse grande Senador municipalista,que é o  Wilder Morais, apenas quatro anos e meio no congresso,já mostrou o municipalismo em suas condutas políticas a favor de Goiás.Vendo  as dificuldades dos prefeitos no acesso aos ministérios, procurou sempre   reduzir esse sacrifício ao máximo, procurando solucionar os problemas dos municípios.E hoje os prefeitos e a comunidade, se alegram em resolver  a questão do déficit habitacional do Estado de Goiás”.Comentou.Paulinho.
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o governo de Goiás assume o compromisso, em parceria com a Caixa, de contratar 30 mil unidades habitacionais nos próximos dois anos, para a construção nos municípios com déficit acima de 60 moradias.

Na parceria, os municípios apresentam a área regularizada para a construção das moradias e assumem a infraestrutura básica. A iniciativa tem foco nas famílias com renda de até R$ 1.800,00. A indicação das famílias beneficiárias será pelos municípios, validadas pela Agehab e com avaliação de cadastro e financiamento pela Caixa, respeitadas as regras do Programa Minha Casa Minha Vida e do Cheque Mais Moradia.

 

VEJA MAIS

Chuva em Ipatinga: Cemaden alerta para risco alto de deslizamentos na região

A cidade de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, está em…

Medvedev se irrita e destrói câmera de rede em vitória no Australian Open

Daniil Medvedev destruiu sua raquete e uma câmera de rede durante a partida contra o…

Meta responde AGU sobre encerramento da checagem de fatos

A Meta respondeu na noite de segunda-feira (13) a um pedido da Advocacia-Geral da União…