Cidades

Prefeitura de Senador Canedo apoia o Ciclismo Goiano

Ciclistas de todo o Estado de Goiás

Provas de resistência marcam as baterias deste sábado, 27 de julho, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo em Estrada Master e Sub-30, que está sendo realizado em Senador Canedo. O evento, que tem três dias, vai até domingo, com entrada franca na Cidade Alpha.

As provas são realizadas pela manhã, e hoje contou com a presença do prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Esportes, D’Mel, entre demais lideranças políticas. O campeonato tem mais de 750 competidores divididos em 12 categorias, feminino e masculino, que disputarão o título de campeão brasileiro.

Prefeito Divino Lemes em discurso no evento

Desde o início da gestão do prefeito Divino Lemes, o Município tem voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer.Divino ressaltou sobre como o esporte pode mudar vidas e o trabalho realizado pela prefeitura por meio da direção de esportes incentiva a prática nas comunidades.

“Sabemos que é muito importante incentivar o esporte. Muitas vezes pode não sair um atleta, mas certamente estaremos formando um cidadão. A prática esportiva trabalha a disciplina e deixa a criançada longe das drogas. E isso é muito importante para nossos meninos, sobretudo, para os que moram na zona periférica da cidade, muitos adolescentes e esportistas da cidade já querem ingressar nas provas de ciclismo”, afirmou o prefeito.

O atleta Caio Melo ressaltou a importância do apoio dado pela administração municipal. “Antes não tínhamos nenhum tipo de apoio. Agora vemos que existe um empenho muito grande da Prefeitura em valorizar o esporte. Estamos muito confiantes”, afirmou.

A edição, considerada uma das mais concorridas do país, é aberta ao público, com entrada franca, realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), e Federação Goiana de Ciclismo (FGC), com apoio da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SANESC, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *