Cidades

Prefeitura mantém diálogo e atende reivindicações da Educação


Secretária de Educação e Cultura anunciou uma série de medidas que irão beneficiar os servidores da pasta
Foto: Amanda Costa

Atenta às demandas dos servidores da educação , a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), mantém diálogo aberto com os profissionais da pasta , sindicatos e comissão que representa a categoria na Câmara de Vereadores. Comprometida com a legislação que regulamenta o exercício da profissão de professores e agentes administrativos, a gestão municipal tem atendido as reivindicações apresentadas, conforme previsto em Lei.

Nesta sexta-feira,10, uma série de medidas que beneficiam a categoria foram deliberadas durante reunião na Semec com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Comissão de Educação do Poder Legislativo, professores e servidores administrativos da rede municipal.

De imediato, ficou acordada a restituição do corte de ponto dos professores que paralisaram as atividades no dia 19 do mês passado, sendo ofertado direito a reposição. Outra medida acordada concede progressão de carreira para 15 servidores. Neste caso, a cada mês serão beneficiados cinco funcionário. Ficou acertada ainda a criação de uma comissão permanente que irá discutir as pautas relacionadas da educação municipal.

“Estamos abetos ao diálogo. Temos conversados com representantes da categoria , sindicatos e vereadores. Nós trabalhamos diariamente com objetivo de melhorar a qualidade da educação pública municipal que atende milhares de crianças e adolescentes em Aparecida. Avançamos em diversos pontos e vamos continuar avançando, respeitando e dando condições de trabalho para nossos servidores que desempenham um trabalho extraordinário em nossa cidade”, pontua a secretária de Educação e Cultura , Valéria Pettersen.

Sobre o pagamento do reajuste para servidores administrativos, a secretária Valéria Pettersen assegura que o repasse será realizado ainda neste mês. “Vamos pagar na próxima folha (último dia útil de maio, conforme prevê o calendário de pagamentos da prefeitura). Estamos aguardando apenas a definição do índice pela Secretaria da Fazenda”, explicou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *