Cidades

Prefeitura Municipal de Cezarina Mobiliza População para o Combate ao Mosquito da Dengue.

IMG-20170719-WA0034 (2)

No dia de hoje  (19), a Prefeitura Municipal de Cezarina  fez, o lançamento da Semana Nacional de Combate a Dengue. O chamado Dia D, convocado pelo governo federal,com apoio do município,e do Estado de Goiás, contou com a presença do prefeito Arthur Franco,vice-prefeito Silnélio Franco, primeira dama Vânia Franco,Secretarias do Município,Corpo de Bombeiros, autoridades e representantes da sociedade.

Teve como objetivo mobilizar as famílias do município para combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti, pois os maiores focos de transmissão da dengue, da chikungunya e do vírus zika estariam localizados dentro de residências.
A primeira dama Vânia Franco, chamou atenção para a importância da família no combate ao mosquito e destacou que as estimativas de transmissão dessas doenças estão subestimadas. “É preciso dizer a verdade: os casos envolvendo a transmissão da dengue, da chikungunya e da zika são maiores do que o governo federal apresenta. Por isso, é preciso o combate incessante ao mosquito e seu local de reprodução, a água parada e limpa dentro das residências. Cezarina  faz a parte dela, mas ainda assim intensificaremos a prevenção para reduzir ainda mais a presença desse mosquito na nossa cidade”, afirmou.
Nesse sentido,o vice-prefeito  Nelinho, endossou as palavras da primeira dama de que “é muito interessante a participação da família através da escola no combate ao mosquito Aedes aegypti, já que as crianças trazem as informações adequadas para dentro de casa, auxiliando na eliminação dos focos residenciais”.
O prefeito Frankinho chamou a atenção para a gravidade que uma epidemia promovida pelo mosquito Aedes aegypti pode provocar no município: “Estamos com a situação sob controle, mas não podemos descansar enquanto não reduzirmos para menos de um o nível de percentual de infestação.A Prefeitura estará fazendo sua parte , e todos os esforços serão feitos para reduzir o mosquito. Para isso, é preciso a mobilização das famílias e da sociedade cezarinense que deve abrir suas residências para os agentes de saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, poderem visita-las e passar as orientações necessárias”, destacou.

O Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti foi feito com uma longa caminhada pelas ruas da cidade, com visitas a residências por parte de autoridades, distribuição de panfletos e esclarecimentos sobre a importância de se combater os focos de reprodução do inseto.

Agentes de Saúde fazendo vistorias nas residencias.

Agentes de Saúde fazendo viatórias.

 

Prefeito Frankinho  vistoriando  o serviço.

Prefeito Frankinho vistoriando o serviço.

 

 

IMG-20170719-WA0097

 

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *