Cidades

Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Goiás realiza Festa de Santo Antônio

Monte Alegre de Goiás, é uma cidade como muitas das outras de Goiás, em se tratando da história de fundação, na qual se fundamentou a partir do garimpo de ouro, tendo 1.800 escravos aproximadamente trabalhando em suas minas.


Sua fundação foi em 1769 e deu-se devido à descoberta de grandes jazidas de ouro no local, denominado morro do chapéu. Vieram várias famílias descendentes de Portugueses para trabalhar na exploração de ouro e outros metais, onde empregaram o trabalho escravo. E foi então que surgiu a comunidade quilombola Kalunga, remanescentes de Quilombos, de negros que ali se refugiavam, achando abrigo na serra da Contenda.

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Goiás realizou a tradicional Festa de Santo Antônio, e o evento atraiu um grande público.A festa que é uma das mais aguardadas pelos moradores, teve programação diversificada com eventos da igreja católica,bingos,leilões e shows com artistas da região.


O prefeito Juvenal Fernandes, o deputado estadual Claudio Meirelles , a deputada federal Magda Moffato , vereadores, secretários, coordenadores e integrantes da prefeitura , prestigiaram a festa e destacaram a organização com muita segurança e estrutura completa para receber muito bem visitantes e moradores.

O evento contou ainda com barracas de comidas típicas e tendas da Secretaria de Saúde de apoio ,foram disponibilizados aos visitantes.Para manter a ordem durante a festa, esteve presente o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás, e vários seguranças .

O prefeito destacou que o município de Monte Alegre, vive um momento de desenvolvimento e tudo é realizado com planejamento e dentro das possibilidades da gestão respeitando o dinheiro público.


“O município de Monte Alegre respira essa festa do Padroeiro, que são onde as comunidade se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Apesar das dificuldades que os municípios estão passando , não poderia deixar de realizar a tradicional festa em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio. É muito gratificante ver alguns moradores e comerciantes locais aproveitando o momento para ganhar uma renda extra”, pontuou Juvenal.

O que mais chamou atenção da reportagem do Jornal Comunidade em Destaque, foi o comentário do povo pelas ruas da cidade, reclamando que tem um vereador da cidade que estava querendo barra a festa tradicional de Santo Antônio , que já se comemora a mais de 278 anos no município.

Alguns moradores repudiaram o ato do parlamentar, dizendo “que festa como essa, fortalece a cultura, gera renda para os comerciantes da cidade, e empregos a comunidade local”. disse moradores.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E SÓ CLICAR NO LINK:

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *