Política

Presidente da AGM Paulinho e Aroldi trata de proposta de unificação de mandatos.

Presidente da AGM Paulinho e autoridades.

O presidente da  Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), ao lado do presidente  Glademir Aroldi,da Confederação Nacional de Municípios (CNM), conversou no fim da tarde desta quarta-feira, 22 de maio, sobre  a Proposta de Emenda Constitucional 376/2009 com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR).E o relator do texto, Valtenir Pereira (MDB-MT). De autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), o texto prevê a ampliação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por mais dois anos, para que, em 2022, o Brasil tenha eleições gerais.

O tema foi debatido pelo presidente da AGM Paulinho e pelo  Conselho Político  da CNM realizado em Minas Gerais, durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios. Aroldi destacou que a medida pode trazer importante economia ao país. “Eu e o presidente da AGM Paulinho reunimos com o relator da matéria, o presidente da CCJ, para tentar construir uma posição que atenda à expectativa da população brasileira. A unificação das eleições é boa para o Brasil por conta da economia”. Comentou.

O presidente Paulo Sérgio (Paulinho) ressaltou a importância da proposta que irá beneficiar a comunidade goiana,isto é, econômica para os cofres públicos e com isso quem ganha e os munícipes.

“A preocupação maior e a nossa comunidade brasileira,é importante discutir essa proposta de forma de beneficiar o Brasil, que o país possa ter menos gasto.E com isso possamos ter mais recursos para investir nos nossos municípios brasileiros,como saúde,educação,e infraestrutura para a comunidade local.E isso que queremos”declarou.                     

Participaram também os deputados Pedro Westphalen (PP-RS) e Ronaldo Santini (PTB-RS).

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *