Ultimas Notícias

Presidente da AGM Representa Prefeitos do Estado de Goiás no Senado Federal.

Sessão especial celebra  os 159 anos da Polícia Militar de Goiás,primeiro prefeito na história de Hidrolândia,discursa no Senado Federal representando os prefeitos do Estado de Goiás.

 

Presidente da AGM  Paulinho em discurso no Senado Federal.

Presidente da AGM Paulinho em discurso no Senado Federal.

 

O Senado Federal realizou , nessa quinta-feira (3), às 9 horas, sessão especial para homenagear a Polícia Militar do Estado de Goiás, que completa 159 anos de existência. A instituição teve origem no dia 28 de julho de 1858, quando o então presidente da província de Goyaz, Dr. Januário da Gama Cerqueira, sancionou a Resolução nº 13 criando a Força Policial de Goiás.

Prefeito Paulinho e a primeira-dama Luciana no Senado Federal.

Prefeito Paulinho e a primeira-dama Luciana no Senado Federal.

O presidente da Associação Goiana de Municípios e prefeito do município  de  Hidrolândia  Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho ), esteve acompanhado da primeira dama Luciana Marie de Rezende na Sessão Especial no Senado Federal em Brasília, representando todos os prefeitos do Estado de Goiás.Na sessão especial o responsável pela homenagem da instituição ,senador Wilder Morais (PP-GO) afirma que a PM do estado de Goiás se destaca nacionalmente por possuir um efetivo extremamente qualificado, do qual se exige nível superior para o ingresso na carreira de praça, e formação jurídica para a carreira de oficial. Tais exigências resultaram em um melhor atendimento social, por meio do conhecimento técnico e da conscientização social advindos do convívio acadêmico prévio ao ingresso nas fileiras da corporação disse Wilder Morais.O senador ressaltou que os avanços com o decorrer dos anos se estendem a diversas outras áreas, como a difusão de patrulhas especializadas nas atividades de proteção à mulher. Para ele, homenagear esses profissionais é também uma forma de homenagear o estado e os goianos.destacou.

Para o presidente da AGM Paulo Sérgio (Paulinho),o trabalho da Policia Militar mostra resultado e o comprometimento da PM, com os municípios do Estado de Goiás. “É uma honra ter a nossa Policia Militar do nosso Estado de Goiás, sendo homenageada aqui no Senado Federal pelo grande trabalho prestado da tropa a nossa comunidade. Que a nossa PM siga sua nobre trajetória de contínua modernização, aperfeiçoamento e atenção às demandas de segurança da sociedade”.comentou.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *