Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Presidente da comissão especial quer definir nesta terça roteiro para análise da reforma da Previdência

Presidente da comissão especial quer definir nesta terça roteiro para análise da reforma da Previdência

Marcelo Ramos: o governo tem de fazer um esforço de ser absolutamente transparente sobre a reforma foto: Viana/Câmara dos Deputados


O presidente da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Marcelo Ramos (PR-AM), afirmou que pretende definir nesta terça-feira (7) o calendário de audiências públicas. Ele espera que o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareça ao colegiado nesta quarta-feira (8) para apresentar e discutir a proposta de mudança nas aposentadorias.

Para Ramos, a presença de Guedes e de técnicos envolvidos com a elaboração do texto é importante para o convencimento dos parlamentares e da população sobre a necessidade da reforma.

O presidente da comissão especial da Câmara cobrou mais transparência na condução da proposta, por meio da qual o Executivo espera economizar R$ 1,2 trilhão em dez anos.

“Acho que o governo tem de fazer um esforço de ser absolutamente transparente, e ser transparente é falar a verdade para a população, é não vender ilusão de que, imediatamente após a reforma, a economia vai voltar a crescer e o País vai virar uma maravilha. Ser transparente é dizer que a reforma não é só para combater privilégio, é principalmente para fazer ajuste fiscal”, disse.

Segundo o presidente da comissão especial, a mudança nas aposentadorias é importante para que os atuais 12,7 milhões de desempregados e 4,7 milhões de desalentados possam se beneficiar, no futuro, de uma retomada do crescimento econômico no Brasil, com geração de emprego e renda.

Jornal Comunidade em Destaque com informação agência câmara notícias

VEJA MAIS

Primeiro Mercadão Goiano é de Águas Lindas – Portal Goiás

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram, nesta…

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil

O Projeto de Lei 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade para até…

Derrite como relator do PL Antifacção contamina debate, diz Gleisi   

A decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos – PB), de indicar o deputado…