A primeira-dama Gracinha Caiado, apresentou, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o novo Pacote Social do Estado. Composto por dois projetos de leis e com um investimento de R$ 122 milhões ainda neste ano.
O Pacote Social prevê o repasse de R$ 500 mensais para famílias em situação de extrema pobreza que tenham crianças ou adolescentes com deficiência. Além melhorar a infraestrutura dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
“Estamos falando de 6 mil famílias, sendo que somente 411 recebem o BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Precisamos enfrentar essa situação e apoiar essas famílias. Temos o Protege, que é exatamente para combater a pobreza e tratar da desigualdade; das crianças, adultos e idosos que vivem em Goiás”, disse a primeira-dama.
Outro projeto amplia o Pró Goiás Atleta, com a inclusão de um número maior de beneficiários, reajuste nos valores das bolsas, além da criação de uma bolsa internacional e da Bolsa Goiás Social, destinada a estudantes da rede pública participantes de projetos de iniciação esportiva.
Para selecionar os novos beneficiários para os programa sociais do Estado será usado os critérios do CadÚnico.