Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Cidades
  • Procon Goiânia marca audiência com empresa de eventos que decretou falência

Procon Goiânia marca audiência com empresa de eventos que decretou falência

Depois de procurado por formandos de instituições de ensino superior da capital, o Procon Goiânia passou a investigar a Original Eventos Assessoria e Cerimonial Ltda, empresa contratada para realizar formaturas, mas que decretou falência antes de cumprir os contratos. Diante disso, foi marcada uma audiência com os empresários para o dia 21 de janeiro para checar as informações.

No encontro, o objetivo do órgão de defesa do consumidor é ouvir as razões pelas quais levaram a empresa a decretar falência e intermediar com as comissões de formatura negociações para devolução dos recursos que foram repassados pelos alunos à empresa. A maioria dos contratos deveria ser cumprindo nos próximos meses. O prejuízo, conforme o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, pode chegar a R$ 3 milhões.

Todo o trabalho, de acordo com Walter Silva, ocorre em consonância às investigações do 7° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), responsável pelo caso. “Os empresários já foram identificados e estamos realizando todo o trabalho pertinente em defesa dos consumidores”, lembra Walter, acrescentando que os alunos não podem ter os seus sonhos interrompidos e que o impacto do problema deve ser minimizado. “Essa é também uma das funções do Procon”, explica.
Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo.

Jornal Comunidade em Destaque.

VEJA MAIS

Presidente da Alesp rejeita pedido de impeachment de Derrite

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado (PL),…

Haniel Langaro: Quem é o artilheiro do Brasil no Mundial de Handebol

Haniel Langaro, de 29 anos, disputa seu quarto Mundial de Handebol como um dos principais…

Análise: Trump adota diálogo harmonioso com a China para evitar inflação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem adotado uma postura mais conciliatória em relação…