Cidades

Programa ajuda famílias com distribuição de alimentos


O programa Social em Ação, que distribui kits de frutas e verduras a famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social .
Foto: Renato Lopes – Ascom

O programa Social em Ação, que distribui kits de frutas e verduras a famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), segue atuante no município. Nesta quinta-feira, 14, a equipe da Diretoria de Proteção Social Básica da Prefeitura de Anápolis, foi ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Jardim Promissão e entregou os alimentos a mais 30 famílias.

Iniciado há apenas uma semana, o projeto já contemplou cerca de 50 famílias. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lôbo, reforça que o objetivo élevar dignidade à população, garantindo os direitos previstos na Legislação. “Estamos humanizando esse processo de recebimento de alimentos, porque realmente é muito difícil sair de madrugada para buscá-los no Mercado Produtor”, explicou.

O Social em Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, via Diretoria de Proteção Social Básica, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, via Banco de Alimentos do Mercado do Produtor.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *