Destaque Ultimas Notícias

Programa da ONU de desenvolvimento sustentável é lançado na Reserva da Biosfera do Cerrado em São João da Aliança

IMG_9944

Associação dos Municípios do Nordeste AMUNORDESTE em favor da região do Cerrado.

O Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável na Reserva da Biosfera do Cerrado foi lançado no dia (29/6)  no município de São João da Aliança  (GO). O projeto tem como foco transformar os municípios goianos em uma referência mundial no modelo de economia sustentável e inovação. Realizado pelo Governo de Goiás, com parceria da prefeitura de São João da Aliança  e apoio da Associação dos Municípios do Nordeste  Amunordeste. O programa traz uma série de ações que tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Também conhecidos como as Metas do Milênio, os 17 ODS estipulam objetivos como acabar com a pobreza, acabar com a fome, assegurar uma vida sustentável, alcançar igualdade de gênero e ainda assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos, assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos, promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos, construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.

O evento  contou com a presença da Presidente da Associação Amunordeste prefeita de São João da Aliança Débora Domingues Carvalhêdo Barros, o Vice-Presidente  prefeito Eduardo Terra,os prefeitos das cidades de  Posse (Wilton Barbosa de Andrade),Cavalcante (Josemar Saraiva  Freire),Alto Paraíso (Martinho Mendes da Silva),Monte Alegre (Vice-Prefeito Ribamar Neto),o Secretário Henrique Villa da Secretaria Nacional de Articulação Social/SEGOV/ da  Presidência da República e Secretario Executivo da Comissão Nacional dos ODS,Secretário da (SED) Processo Seletivo Simplificado Leandro Ribeiro,e da Superintendente Jacqueline Vieira.

 

A presidente da Associação dos Municípios do Nordeste (Amunordeste)  Débora Domingues ressaltou a oportunidade de transformar a cooperação em ações relevantes para a região do nordeste.

 

“Todos estamos cientes da crise planetária que vivemos, crise em diversos segmentos e setores, e crises que vêm pedindo de nós cooperação. E aqui hoje estamos criando essa nova consciência. Estamos unindo poder público estadual, poder público municipal, sociedade civil, iniciativa privada e comunidade para abrir caminhos para uma vida sustentável com mais respeito e dignidade e para tentar encontrar soluções para as crises que vivemos.comentou.

 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *