Política

PSDB em Goiás quem será o novo comandante?

Prefeito de Hidrolândia e Presidente da AGM Paulinho ao lado de Marconi e José Eliton

A derrota na última eleição deve provocar mudanças profundas no PSDB em Goiás. O partido deixa o governo e terá agora a missão de ser oposição no estado.

O ex-governador Marconi Perillo seria o candidato natural a comandar o partido.  Mas até resolver a situação com a justiça,  Marconi deverá se manter mais dedicado a sua defesa e passar missão de comandar o PSDB a alguém que represente a renovação e seja capaz de evitar uma debandada de lideranças, principalmente prefeitos.

José Eliton manifestou interesse em ser o comandante do partido. No entanto, a derrota na última eleição, o deixa em uma situação desconfortável e ele não representa a renovação necessária depois de tamanha derrota.

O ex-deputado Jardel Sebba também manifestou interesse em assumir a presidência do PSDB em Goiás. Jardel tem experiência,  tem liderança, mas não é unanimidade dentro do partido e também não representa renovação.

Rafael Lousa é jovem, representa renovação, mas não tem liderança dentro do partido e não conseguiu se eleger para deputado estadual.

Do atual quadro que se apresenta o presidente da Associação Goiana dos Municípios  (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio, surge quase como unanimidade. 

Jovem, com mandato de prefeito até 2021 e reeleito presidente da AGM com votos de mais de 170 prefeitos para o biênio 2019/2020, Paulinho tem ao seu favor o fato de ser líder, articulador e afinado com o ex-governador Marconi Perillo e José Eliton.

Paulinho não será candidato a prefeito  em 2020 porque já está cumprindo o seu segundo mandato, por isso, poderá dedicar um tempo maior ao partido.

Líderes partidários ouvidos pelo blog do Cleuber Carlos afirmaram que se Paulinho aceitar o desafio será a melhor opção para o PSDB em Goiás. 

Procurado para falar a respeito do assunto, Paulinho afirmou que não conversou ainda, sobre essa possibilidade, com o ex-governador Marconi Perillo e nem com José Eliton. 

Somente após conversar com ambos é que ele dirá se é ou não candidato a presidente do PSDB em Goiás. 

 O novo presidente do PSDB no estado de Goiás  terá como missão, evitar a debandada de prefeitos do partido  e promover a renovação de lideranças para lançar candidatos competitivos para as principais cidades do estado, especialmente Goiânia. fonte Blog do Cleuber Carlos

Jornal Comunidade em Destaque.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *