Ultimas Notícias

Qualidade do leite será debatida em workshop nesta 5ª-feira

Será realizado nesta quinta-feira, dia 14, no Teatro do Sesi, Setor Santa Genoveva, em Goiânia, o 1º Workshop Goiás – Qualidade do Leite, evento que se destina primordialmente aos proprietários de estabelecimentos que processam leite e derivados em Goiás e que estão registrados no Serviço de Inspeção Federal e no Serviço de Inspeção Estadual.

A iniciativa é um trabalho de educação sanitária que tem como objetivo orientar e explicar aos empresários os termos das Instruções Normativas nºs 76 e 77 de 2018 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, que vão entrar em vigor em maio de 2019, e que trazem alterações em normas que estabelecem padrões para a qualidade do leite. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, é uma das organizadoras do evento.

O presidente da Agência, José Essado Neto, argumenta que o encontro de trabalho se reveste de grande importância, porque vai contribuir para melhorar a qualidade do leite produzido em Goiás, com apoio das indústrias e do setor público como Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agrodefesa e Emater (no Estado) e do próprio Mapa (em nível federal). “Nossos produtores, especialmente os pequenos, precisam de orientação e apoio para que sejam capazes de melhorar a qualidade do seu produto”, afirma José Essado.

Além de reunir laticinistas, o evento terá presença também de fiscais estaduais agropecuários, auditores fiscais federais agropecuários, responsáveis técnicos e de controle de qualidade das indústrias, pesquisadores, acadêmicos de áreas afins e produtores de leite. Durante o evento, os técnicos do Ministério da Agricultura que elaboraram as Instruções Normativas estarão presentes para explicar em detalhes as mudanças introduzidas e sanar dúvidas dos participantes.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *