Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Quando as pessoas me perguntam de onde eu sou gosto de responder que sou brasileira.

Quando as pessoas me perguntam de onde eu sou gosto de responder que sou brasileira.

Paula Raquel e seu esposo Jacinto.

 

ARTIGO

 

Nascida em Teresina -Piaui, criada em Teresina, morando em Jatai -Go

Sou brasileira, sem divisões, sem restrições, sem diferenças. Tenho orgulho disso. Tenho orgulho de ter tantos lugares para chamar de casa.
E me incomoda, me aborrece e me entristece ver uma tentativa constante de criar uma briga de pobres contra ricos. Uma briga de nordestinos contra o sudeste. É um absurdo, um crime estimular esse tipo de pensamento tão pequeno.
– “Não vamos desistir do Brasil!”, frase que ouvi do Jorge Gerdau num evento sobre Capitalismo Consciente. Não vamos desistir de que é capaz de se construir um país melhor, para nós, para nossos filhos, para nossos netos.

– “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.” Martin Luther King.
– “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” Arnold Toynbee.

A cada dia que passa, vejo o Brasil se tornar menos parecido com o que desejo e com o que acredito. Mais corrupto, mais conivente, menos movido pelo mérito, com problemas cada vez mais graves na economia. Uma crise de valores, somada a uma crise econômica. Um retrocesso em muitos sentidos.
Por tudo isso, por isso meu votos foram consciente no que acredito que foram melhor para meu estado meu município e para meu Brasil.
Paula Raquel Jatai -Goias.
10/10/2018

VEJA MAIS

Subordinados do ex-ministro agiram para mudar resultado, diz PF

Quatro delegados da Polícia Federal que atuaram no Ministério da Justiça subordinados a Anderson Torres…

Demi Moore sobre indicação ao Oscar 2025: “Não sei se estou bem“

A atriz Demi Moore, 62, estrela de “A Substância”, reagiu a sua indicação a categoria…

Juntos, militares acusados de matar Rubens Paiva ganham R$ 140 mil por mês

Os militares acusados de assassinar o ex-deputado federal Rubens Paiva recebem, juntos, uma quantia de…