Polícia

Quando as pessoas me perguntam de onde eu sou gosto de responder que sou brasileira.

Paula Raquel e seu esposo Jacinto.

 

ARTIGO

 

Nascida em Teresina -Piaui, criada em Teresina, morando em Jatai -Go

Sou brasileira, sem divisões, sem restrições, sem diferenças. Tenho orgulho disso. Tenho orgulho de ter tantos lugares para chamar de casa.
E me incomoda, me aborrece e me entristece ver uma tentativa constante de criar uma briga de pobres contra ricos. Uma briga de nordestinos contra o sudeste. É um absurdo, um crime estimular esse tipo de pensamento tão pequeno.
– “Não vamos desistir do Brasil!”, frase que ouvi do Jorge Gerdau num evento sobre Capitalismo Consciente. Não vamos desistir de que é capaz de se construir um país melhor, para nós, para nossos filhos, para nossos netos.

– “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.” Martin Luther King.
– “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” Arnold Toynbee.

A cada dia que passa, vejo o Brasil se tornar menos parecido com o que desejo e com o que acredito. Mais corrupto, mais conivente, menos movido pelo mérito, com problemas cada vez mais graves na economia. Uma crise de valores, somada a uma crise econômica. Um retrocesso em muitos sentidos.
Por tudo isso, por isso meu votos foram consciente no que acredito que foram melhor para meu estado meu município e para meu Brasil.
Paula Raquel Jatai -Goias.
10/10/2018

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *