Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Quantidade de ácido sulfúrico no rio Tocantins é “irrelevante“, diz Ministério

Quantidade de ácido sulfúrico no rio Tocantins é “irrelevante“, diz Ministério

O Ministério dos Transportes afirmou nesta quarta-feira (24) que o vazamento de ácido sulfúrico nas águas do rio Tocantins é considerado “irrelevante” e não compromete as buscas.

Conforme mostrou a CNN, além de embarcações e profissionais para as buscas, a Marinha também deslocou uma equipe de 20 militares especializados em defesa nuclear, química, biológica e radiológica para monitorar possíveis produtos químicos que possam ter se espalhado no rio.

O Ministério dos Transportes afirmou que a Marinha realizou novamente buscas na manhã desta quarta-feira e que acompanha de perto esse processo. As embarcações usam Side Scan Sonar – um equipamento usado para mapear o fundo de corpos d’água – para localizar veículos que caíram.

A ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins desabou no último domingo (22). Naquele dia, foi identificado que um dos caminhões, que caiu no rio, carregava ácido sulfúrico. As buscas foram interrompidas para a segurança dos profissionais.

Elas foram retomadas já na segunda-feira (23). Até então, quatro corpos foram encontrados. Outras 13 pessoas seguem desaparecidas, dentre elas, duas crianças.

Segundo o Ministério, mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros terão uma reunião ainda nesta manhã para discutir a continuidade das buscas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

confira resultado final dos projetos selecionados – Portal Goiás

Secult Goiás divulga resultado final de 58 projetos aptos a participar do Natal do Bem…

Primeiro turno contou com 43% mais eleitores de ao menos 70 anos

O número absoluto de eleitores com 70 anos ou mais que foi às urnas no…

Procon Itinerante leva atendimento gratuito e orientação ao interior do estado – Portal Goiás

Primeira edição foi realizada em Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste (Foto: Procon) A…