Destaque

Redução da evasão escolar: Quando a escola está junto com os objetivos de vida

O número de evasão escolar cresceu após o período de pandemia e um dos principais motivos seria que muitas crianças acabaram não se adaptando às rotinas educacionais híbridas, enquanto outras optaram por  trabalhar e já não sentem interesse pelo ambiente acadêmico. Infelizmente essas realidades podem comprometer o futuro profissional desses futuros adultos. 

A pesquisa divulgada pelo Unicef aponta que 11% das crianças e adolescentes entre 11 e 19 anos estão fora da escola no Brasil. Isso representa cerca de 2 milhões.

Ao desistirem do percurso escolar, esses jovens colocam em risco sua formação profissional, visto que o mercado de trabalho exige cada vez mais dos candidatos, exigindo requisitos que só são desenvolvidos durante a época escolar. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no período de janeiro e fevereiro deste ano, 77,52% das vagas abertas exigiam que os candidatos tivessem ensino médio ou superior completo, evidenciando a necessidade dos alunos concluírem todas as etapas escolares.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *