Reforma da Previdência será tema de audiência pública na 2ª-feira, 3


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia na segunda-feira, 3, às 10 horas, no Auditório Solon Amaral, debate sobre a reforma da Previdência. Trata-se de iniciativa conjunta dos deputados estadual Karlos Cabral e federal Flávia Morais, ambos do PDT, em parceria com o Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. O evento vai reunir movimentos sociais, entidades sindicais e especialistas.
De acordo com os organizadores da audiência, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo Governo Federal tem dividido opiniões na sociedade, sobretudo nos pontos que se referem às mulheres, aos trabalhadores rurais e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Embora tenha prometido atingir só o andar de cima, as mudanças propostas pelo Governo trazem uma série de mudanças que vão prejudicar a parcela mais pobre da sociedade”, pontuou Flávia Moraes.
Para Cabral, a reforma da Previdência tem provocado polêmica por dificultar o direito à aposentadoria dos que mais precisam. “A sociedade precisa saber o que está sendo proposto pelo Governo e o Congresso Nacional precisa ouvir o que a sociedade pensa destas mudanças. Os mais pobres não são responsáveis e por isso não podem ser penalizados pela crise da Previdência que o Governo diz haver”, avalia o parlamentar.