Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • “Revogaço” de Lula atinge decretos que já eram alvo do Senado

“Revogaço” de Lula atinge decretos que já eram alvo do Senado

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva revogando decretos de Bolsonaro: Foto reprodução

Entre as primeiras medidas formalizadas pelo governo federal após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão a revogação integral ou parcial de vários decretos presidenciais do antecessor, Jair Bolsonaro. Alguns desses decretos haviam sido alvo de tentativas do Senado de invalidá-los, por projetos de decreto legislativo (PDLs). Com a revogação confirmada, os PDLs que não foram votados serão considerados prejudicados.

Futuro líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou o decreto que suspende registros de armas de fogo e o pedido para que a Controladoria-Geral da União (CGU) revise regras de sigilo de informações públicas.

“Bom dia para quem acordou com a revogação dos decretos que facilitavam e ampliavam o acesso a armas no Brasil e dos sigilos de 100 anos. Chega de abrir clube de tiro e fechar escolas. Chega de segredinho. Vamos agir contra a violência e para descobrir o que tentaram esconder”, celebrou ele pelas redes sociais. JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da Agência Senado

VEJA MAIS

Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Começa a vigorar nesta segunda-feira (17) a Política Nacional de Linguagem Simples. A Lei nº…

Seminário Movimentos Negros e Poder Judiciário

STF e CNJ promovem seminário ‘Movimentos Negros e Poder Judiciário: passado, presente e perspectivas’  Clique…