Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

RS: Polícia prende suspeitos de comercializar remédios danificados pela enchente

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (10), um mandado de busca e apreensão no depósito de uma rede de farmácias em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A ação foi feita para apurar uma denúncia de que no local havia remédios vencidos, contaminados pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024.

Dois indivíduos, donos do estabelecimento, foram conduzidos e autuados em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública e crime contra as relações de consumo.

Segundo a Polícia Civil, o grupo estaria limpando produtos atingidos para serem redistribuídos às filiais e posteriormente comercializados ao público.

No local das buscas, foram constatadas toneladas de medicamentos e produtos cosméticos vencidos e/ou atingidos pela enchente, armazenados de forma irregular.

Segundo a Vigilância Sanitária, que interditou o estabelecimento, mesmo que alguns produtos não tenham sido atingidos pela enchente, o local era insalubre e impróprio para armazenamento.

Enchentes no Rio Grande do Sul

Considerada a pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, as fortes chuvas que atingiram o estado em maio de 2024 provocaram a morte de 183 pessoas.

As tempestades afetaram mais de 2,3 milhões de pessoas ao atingir 471 municípios, o equivalente a quase 95% de todas as cidades gaúchas.

No auge das chuvas, cerca de 79 mil pessoas ficaram desabrigadas após terem suas casas levadas ou destruídas pela água.

Por conta dos estragos, o governo do estado criou o Plano Rio Grande, programa que já investiu R$ 2,4 bilhões em medidas para atenuar os impactos causados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Precisando concluir os estudos? Matrículas para EJA poderão ser feitas a partir do próximo dia 22 – Portal Goiás

Modelo organizado em ensinos presencial e semipresencial amplia oportunidades para jovens e adultos (Fotos: Seduc-GO)…

Atenção, contribuintes! Prazo para concorrer ao sorteio de junho da Nota Fiscal Goiana termina no próximo domingo – Portal Goiás

Contribuintes já cadastrados e aqueles que realizarem inscrição até 14 de junho poderão aproveitar compras…

Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, na noite dessa quarta-feira (10), um…