Estado

Secretaria da Fazenda mira sonegação em rede farmacêutica

A Superintendência de Controle e Fiscalização, da Secretaria da Economia, identificou a omissão de aproximadamente R$ 80 milhões entre ICMS sonegado, multas e juros, por uma rede nacional do comércio varejista de medicamento em Goiás. O trabalho foi desenvolvido por auditores fiscais da Gerência de Auditoria de Varejo e Serviços (Geav) a partir de filtros e malhas fiscais.

De acordo com dados da auditoria, a principal irregularidade detectada consistia na apropriação de créditos de ICMS, em valores superiores aos destacados nas notas fiscais de entradas. Além disso, a empresa também teria se apropriado de créditos outorgados acima do permitido pela lei.

Os autos de infração já foram lavrados contra a empresa. Além disso, a rede que é detentora de Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) perderá benefícios fiscal enquanto persistir a irregularidade. A Geav informa que várias outras operações e auditorias fiscais estão em andamento na Secretaria da Economia com objetivo de recuperar as lesões aos cofres públicos e tornar a sonegação cada vez mais cara.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *