Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Estado
  • Secretaria da Fazenda mira sonegação em rede farmacêutica

Secretaria da Fazenda mira sonegação em rede farmacêutica

A Superintendência de Controle e Fiscalização, da Secretaria da Economia, identificou a omissão de aproximadamente R$ 80 milhões entre ICMS sonegado, multas e juros, por uma rede nacional do comércio varejista de medicamento em Goiás. O trabalho foi desenvolvido por auditores fiscais da Gerência de Auditoria de Varejo e Serviços (Geav) a partir de filtros e malhas fiscais.

De acordo com dados da auditoria, a principal irregularidade detectada consistia na apropriação de créditos de ICMS, em valores superiores aos destacados nas notas fiscais de entradas. Além disso, a empresa também teria se apropriado de créditos outorgados acima do permitido pela lei.

Os autos de infração já foram lavrados contra a empresa. Além disso, a rede que é detentora de Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) perderá benefícios fiscal enquanto persistir a irregularidade. A Geav informa que várias outras operações e auditorias fiscais estão em andamento na Secretaria da Economia com objetivo de recuperar as lesões aos cofres públicos e tornar a sonegação cada vez mais cara.

VEJA MAIS

PF nega existência de depoimento de Vorcaro sobre Lula

A Polícia Federal (PF) negou a existência de um depoimento no qual o ex-banqueiro Daniel…

Conheça as propostas de Flavio e Lula para segurança pública

Os dois candidatos à Presidência da República que disputarão o segundo turno da eleição deste…

Ana Elisa desativa conta no X após sofrer ameaças de morte

A deputada federal eleita por Minas Gerais Ana Elisa Santos Silva (PT), de 21 anos,…