Ultimas Notícias

“Sou a favor do Brasil do meu Estado e dos prefeitos goianos”disse Vanderlan Cardoso

De acordo com o texto aprovado na Câmara dos Deputados nesta última  terça-feira (14), o governo terá de compensar estados, municípios e Distrito Federal pela queda de arrecadação do ICMS e do ISS causada pela pandemia de covid-19. A compensação financeira terá de ser usada em ações de enfrentamento à doença.

Já aprovado pelos deputados federais, o PLP 149/2019 ainda não tem data para ser votado no Senado. Apesar disso, os senadores já estão manifestando suas posições  favoravelmente ou contrariamente em relação a esse projeto de lei complementar, que busca compensar a perda de arrecadação de estados e municípios.

Nessa semana o que mais foi comentado na imprensa, foi as críticas do senador Vanderlan Cardoso (PSD-Go) ao projeto de socorro aos Estados e municípios, aprovado pela Câmara dos Deputados, pela ausência da exigência de contrapartida, e foram recebidas com preocupação junto a entidades municipais de Goiás.

O Jornal Comunidade em Destaque entrou em contato por telefone com o Senador da República Vanderlan Cardoso, para saber seu posicionamento sobre os comentários que saiu na imprensa goiana, que estaria contra o projeto, segundo ele é a favor da ajuda do governo federal aos Estados e municípios.

O que o senador  está articulando  é buscar  soluções para fazer à ajuda chegar mais rápido e para beneficiar também os municípios e Estados em desenvolvimento como região norte, nordeste e centro-oeste. Do jeito que o projeto está chegando no Senado só beneficia a região Sudeste, ou seja, estados mais ricos do país, como São Paulo, que ficaria com cerca de 40% da ajuda.

Valderlan ainda ressaltou a importância desse projeto para o Brasil e o Estado de Goiás.

“A minha preocupação com esse projeto é só uma, que todos sejam beneficiados mais rápido possível e que seja atendido toda á região do Brasil principalmente o Centro-Oeste. Já fui prefeito e sei o que esses gestores passam todos os dias em uma administração pública. Jamais iria atrapalhar meu Estado e o Brasil”. Comentou o senador Vanderlan Cardoso. 





0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *