Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Transporte Escolar exercício de 2018 é tema de audiência da Seduc com AGM e FGM


Participaram da reunião os Prefeito Kelton e Haroldo Naves, e o coordenador político da AGM Armando Leão

Na tarde desta terça-feira, 11, a Secretária de Estado da Educação, Profª Fátima Gavioli apresentou, em audiência solicitada pelas Entidades Municipalistas de Goiás, o cronograma de pagamento das parcelas do transporte escolar vencidas em 2018.

Segundo a Profª Fátima a liquidação será feita em 12 parcelas mensais e iguais no valor de R$ 3.468.668,08 (três milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil e oito centavos), que serão pagas em dias alternados às parcelas do ano corrente, que se encontram em dia.

Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio, a proposta é uma resposta aos constantes questionamentos feitos pelas entidades ao longo dos últimos meses.

O prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro representou o presidente da AGM na audiência, e ressaltou que a proposta não é a melhor, o ideal seria o pagamento integral, mas é o que o estado dispõe no momento, vamos aceitar, pois não temos condições de arcar com essa despesa e os prestadores de serviço de transporte escolar estão em situação crítica por conta de falta de pagamento, ainda sim agradecemos a disposição da Secretária de Educação Fátima Gavioli e do Governador Ronaldo Caiado em resolver essa questão.

Haroldo Naves também ressaltou a necessidade de quitação das parcelas em atraso para que os municípios possam quitar as dúvidas com os prestadores de serviços do Transporte.

VEJA MAIS

Parque Nacional do Itatiaia registra menor temperatura do ano: -9,4ºC

O Parque Nacional do Itatiaia, localizado no sul fluminense, entre os municípios de Itatiaia e…

PM do Rio usa aplicativo para combater roubo e furto de bicicletas

Com o aumento de roubos e furtos de bicicletas em maio deste ano, de acordo…

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As seis dezenas do concurso 2.876 da Mega-Sena serão sorteadas a partir das 20h (horário…