Cidades

1° Cavalgada em Louvor ao Padroeiro São Sebastião no município de Uruana

São Sebastião nasceu na França, no século III. Adolescente, em Milão, alistou-se no exército de Diocleciano, chegando a comandante da guarda pessoal deste imperador. Denunciado por outros soldados, por ser cristão, Sebastião foi condenado à morte, sendo executado por centenas de flechas atiradas por outros soldados, estando Sebastião amarrado a um tronco – esta é a imagem mais conhecida deste santo.

O município de Uruana é conhecido nacionalmente por sua tradicional festa da melancia, nesta segunda feira (20) o evento que chamou a atenção foi a festa em Louvor a São Sebastião, uma das mais tradicionais festas católicas da Região do Vale São Patrício. Devotos do Santo, o prefeito Cássio Gusmão e primeira-dama Divina Arruda participaram ativamente das festividades, bem como a participação de toda comunidade.

Governador Ronaldo Caiado e autoridades políticas

O governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado prestigiou o evento ao lado do Prefeito Cássio, prefeitos da região, e lideranças políticas de Goiás. Além do evento, foi realizado uma reunião política no Salão Paroquial da cidade, aonde o prefeito Cássio apresentou algumas demandas do município ao Governo de Goiás. Este ano, mais uma vez a organização ficou por conta da paróquia local em parceria com a prefeitura, que disponibilizou toda infraestrutura para a realização da festa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o Deputado Estadual Lissauer Vieira participou do evento, e ressaltou a importância das manifestações religiosas em festas como essa em Goiás.

“Esta é uma das maiores manifestações religiosas do nosso povo e ficamos felizes ao ver que a festa do padroeiro de Uruana a cada ano se torna maior e atrai fieis de várias partes da região de Goiás. Quero aproveitar para parabenizar o prefeito Cássio, a Igreja Católica, e toda a comunidade de Uruana pela realização de uma festa bonita que sempre promove a fé, e a fraternidade para a humanidade”. disse Lissauer

 A igreja conta com várias pastorais envolvidas nesta ação; Pastoral da Sobriedade que cuida de dependentes químicos; Pastoral Familiar; Pastoral da Catequese e outras. A festa vem aumentando sua proporção a cada ano, frente a fé e graças alcançadas nos pedidos a São Sebastião, centenas de pessoas compareceram à Missa que foi celebrada em modo Sertaneja.

Prefeito Cássio em discurso no evento

Prefeito de Uruana, Cássio Gusmão contou que tem trabalhado em conjunto com o Governo do Estado. “Já fizemos muito aqui, com a ajuda de Caiado e, com certeza, vamos fazer muito mais. Sabemos da maneira como Caiado recebeu o Estado, o nosso município também tem atravessado grandes dificuldades, mas, juntos, com certeza vamos fazer muito por Uruana”, afirmou.

Governador Ronaldo Caiado e o prefeito Cássio cumprimentando os cavaleiros

O governador  foi recebido na cidade pela comitiva de cavaleiros que participaram  da cavalgada em louvor a São Sebastião. O governador, prefeito Cassio, e autoridades políticas, conferiu ainda as performances artísticas da Banda de Percussão Comunitária Fusão, atual campeã nacional do concurso de bandas e fanfarras, representando o município de Uruana, e da Orquestra de Violeiros da cidade. Logo após a missa foi servido um grande jantar a comunidade, tendo como cardápio Arroz Carreteiro.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *