Ultimas Notícias

1° Seminário das Eleições 2020 realizado pela AGM no município de Cachoeira Alta sucesso total mais de 400 pessoas no evento

Presidente da AGM Paulinho, Vice-Presidente kelson Vilarinho, Coordenador Politico Armando Leão e o Dr. Vilmar Rocha

Aconteceu neste sábado (07) o 1° Seminário eleições 2020 no interior goiano, o evento foi realizado pela Associação Goiana de Munícipios (AGM), no município de Cachoeira Alta aonde contou com a participação do presidente da (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), prefeitos e gestores municipais da região sudoeste do Estado de Goiás.

A coordenação do seminário ficou a cargo do vice-presidente da (AGM ) o prefeito Kelson Vilarinho de Cachoeira Alta, participaram do evento os municípios de Caçu, Doverlândia, São Simão, Castelândia, Marilândia, Paranaiguara, Itarumã, Aparecida do Rio Doce, Hidrolândia e Cachoeira Alta.

O Congresso Nacional aprovou novas regras para as Eleições em 2020, e a Associação Goiana de Municípios sai na frente e realizou o seminário para esclarecer as mudanças promovidas na Lei, a prestação de contas dos municípios em ano eleitoral, a participação feminina na política, marketing eleitoral e as novas plataformas.

Os palestrantes do evento foram (Dr. Dionattan Coutrin Figuereido), Especialista em Direito Eleitoral, (Dr.Sérgio Siqueira), Condutas vedadas aso agentes públicos, (Mariana Veloso) Especialista em Redes Sociais e Marketing Político, ( Rodrigo Brum) Diretor da Agência AAZ, Especialista em Marketing e Eleição, e o (Dr. Vilmar Rocha) sobre Ética na Política.

O Assuntos debatidos foram Atualização Jurídica; Marketing Eleitoral e Desenvolvimento de Campanhas Vencedoras serão abordados e debatidos por palestrantes renomados.

Presidente da AGM Paulinho em discurso na abertura do evento

Na abertura do evento, o presidente da AGM, prefeito Paulinho, disse que a programação visa traçar um panorama atual dos diversos sistemas eleitorais, por meio do compartilhamento de experiências acadêmicas e políticas, a fim de se propor uma reflexão acerca das características do sistema eleitoral.

“Estamos promovendo ações como essa, para qualificar os candidatos no Estado de Goiás que irão disputar as eleições esse ano. Existe um clamor da opinião pública por ética e transparência na política, e este seminário contribui para ampliar a transparência, e o entendimento eleitoral dos candidatos que irão disputar as eleições em 2020.

Na oportunidade Paulinho ainda encorajou as mulheres a participarem da política e as estimulou as mulheres a participarem das eleições desse ano.

“Mulher tem que empurrar a porta, porque se bater, a porta não será aberta. Não pode ter medo de enfrentar”, disse Paulinho ao conclamar a maior participação feminina na política partidária.

Ele ainda disse que é preciso combater o preconceito. “Vocês mulheres tem que se despir do medo e dos preconceitos de que não dá conta, servem para a Secretaria de Assistência Social, sim!, mas também para a de Saúde, de Educação, e Infraestrutura, e administração pública. Se estiverem preparadas para isso. Cabe a vocês mulheres guerreiras a mudar o quadro político de Goiás. Peço que vocês sejam multiplicadoras dessa ideia. Estimulem as mulheres a se enxergarem iguais aos homens”, disse. Paulinho

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *