2º ETAPA DO KM DE ARRANCADA EM GOIÂNIA PILOTOS E COMERCIANTES COBRAM A NOVA PISTA PARA O EVENTO.
A 2º Etapa do KM Arrancada do Campeonato Centro Oeste 2017, começou nesse final de semana dos dias 20 e 21 de Maio , nos 402 metros da pista do Autódromo Internacional Artyon Sena de Goiânia .O campeonato começou com grandes expectativas para a temporada,grandes destaques da arrancada , estiveram presentes. Os Clubes do Opala, Chevette,e a das manobras radicais, abrilhantaram o evento.A chuva chegou a assustar no sábado,mais na manhã de domingo, permitiu que a prova seguisse até o final.Porém o resultado final foi estabelecido pelo tempo total mais baixo, isto é, a soma da reação com o tempo de pista. A competição promove não só um show de velocidade, em um curto espaço de tempo e distância, como tira os pilotos amadores dos rachas das ruas, proporcionando segurança e a prática livre do esporte em local totalmente autorizado. A primeira etapa e a segunda, foi recorde de carros,a cada ano o Km de Arrancada vem crescendo no Centro-Oeste, o mais esperado de todos os pilotos, e a pista específica para a corrida do Km Arrancada.E essencial para as práticas da Arrancada no Autódromo, que e a pista com o VHT (produto usado para facilitar a aderência do carro ao asfalto),é essencial para tratamento de pneus, ele gera uma melhor tração em asfalto e superfícies de concreto.Aonde alcança maior tração por meio de adesão, e não amolece pneus.
Segundo o Organizador do Evento Evair Ordones, ressaltou que já tem uma palavra do Presidente da AGETOP (Agência Goiana de Transporte e Obras) Jaime Ricon,que ira realizar a obra,mais não sabe quando a nova pista, vai ser entregue aos goianos. “Somos homologados pela Confederação, e como não temos uma pista adequada aqui em Goiânia, o único espaço que existe para realizar esse evento é no próprio autódromo.A nossa ideia, e tirar os rachas dentro de Goiânia, e trazer para essa pista adequada. Estamos lutando para incluir um local exclusivo para que isto aconteça,e evitar problemas de trânsitos nas Rodovias, e nas ruas da cidade.” explica o organizador da Arrancada Evair.
Evair,pilotos,e comerciantes, ressaltaram que com essa nova pista, vai vir pilotos de todo o Brasil, competir no Estado de Goiás, e com isso irá gerar empregos diretos e indiretos , e renda na economia goiana.Todos enalteceram o trabalho que o Governador do Estado Marconi Perillo, realizou na Reforma do Autódromo,e comentam da competência do Presidente da AGETOP Jaime Ricon, na frente da Agencia Goiana de Transporte.Todos esperam ansiosos a pista adequada para o KM Arrancada.