Estado

50 mil já fizeram cadastramento ou recadastramento no Passe Livre Estudantil

Iniciado no dia 20 de janeiro, o recadastramento e cadastramento no programa Passe Livre Estudantil (PLE), do governo de Goiás e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), alcançou, nesta quarta-feira, 29, 50 mil estudantes da região Metropolitana de Goiânia e da cidade de Anápolis. O processo vai até o dia 31 de março. 

A superintendente da Criança, Adolescente e Juventude, Thaís Moraes, informa que a primeira recarga de créditos será realizada na próxima segunda-feira, 3, para estudantes que estiverem devidamente registrados no programa e tiverem aulas no mês de fevereiro. Os valores são depositados de acordo com o calendário letivo repassado ao PLE pelas instituições de ensino.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, para 2020, a estimativa é que sejam destinados R$ 90 milhões ao programa, para beneficiar aproximadamente 100 mil estudantes.

São contemplados com o PLE estudantes das cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Quem pode de cadastrar

Estudantes matriculados na rede regular de ensino da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. 

Período

Até 31 de março

Onde se inscrever no cadastro

Estudantes da Região Metropolitana – pelo site www.juventude.go.gov.br

Estudantes de Anápolis – pelo Vapt Vupt ou nos postos de atendimento da URBAN

Documentos exigidos

Estudantes da região Metropolitana – RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4 digital

Estudantes de Anápolis: os documentos devem ser levados até o Vapt Vupt, com foto 3×4 em papel

Onde pegar a cartão do PasseLivreEstudantil

Na unidade do Vapt Vupt que o estudante indicou no momento da inscrição no cadastro.

A emissão do cartão não tem custo para o estudante.

Somente para a emissão da segunda via é cobrada uma taxa.

Onde validar o Cartão do PasseLivreEstudantil

Antes de utilizar, o estudante deve validar o Cartão do Passo Livre Estudantil nos pontos de recarga; farmácias, terminais de ônibus, bancas de jornal entre outros

Número de passagens  

O Programa Passe Livre Estudantil concede 48 viagens mensais de transporte público coletivo aos estudantes matriculados na rede de ensino da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis.

A quantidade de créditos é liberada de acordo com o calendário letivo, que é repassado à pelas instituições todos os meses. Só há créditos para dias letivos;

O pagamento é realizado no primeiro dia útil do mês, a partir de fevereiro

O estudante que faz o primeiro cadastro recebe créditos a partir do primeiro dia útil do mês seguinte. Não há pagamento retroativo

Em caso de abandono, o benefício é cancelado.


Mais informações pelo telefone (62) 3201-9748, pelo e-mail passelivre@goias.gov.br ou presencialmente na Praça Cívica, nº 332, Bloco B, Térreo, Centro, Goiânia-GO (sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social).

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *