Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Moraes dá 48 horas para defesa de Daniel Silveira entregar arma à Justiça

Moraes dá 48 horas para defesa de Daniel Silveira entregar arma à Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou um prazo de 48 horas, a partir desta quarta-feira (15), para que a defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira entregue, à Justiça, uma pistola calibre .380 registrada no nome do político.

Segundo o ministro, o chefe do gabinete do Comando do Exército encaminhou um ofício informando que Silveira possui uma pistola, marca Taurus, calibre .380, automática, no nome dele, registrado no Sigma, que é o banco de dados do Exército. E nos registros da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

À CNN, o advogado Paulo Faria afirmou que não tem conhecimento de arma. “Desde 06/01, estamos aguardando autorização para videoconferência com Daniel Silveira, o que não ocorreu até este momento. Assim que nos autorizarem, perguntaremos. Enquanto isso, a defesa não tem a mínima ideia da existência de tal objeto, pois somos advogados, e não ‘babás’”, disse.

Em 24 de dezembro passado, Daniel Silveira voltou à cadeia após ser preso pela Polícia Federal (PF), em Petrópolis (RJ). Colocado em liberdade condicional quatro dias antes, Silveira voltou ao regime fechado por descumprir medidas cautelares.

Na decisão da liberdade condicional, o ministro Alexandre de Moraes determinou diversas condições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e estar em casa no período noturno, das 22h às 6h, bem como nos sábados, domingos e feriados, o que foi descumprido.

Segundo Moraes, o ex-deputado desrespeitou essa condição ao retornar, para casa, às 2h10 de domingo (22), ou seja, mais de quatro horas após o horário limite.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Goiás Social atende população de Anápolis até esta quarta-feira – Portal Goiás

O governador Daniel Vilela abriu, nesta terça-feira (09/06), mais uma edição do Goiás Social em…

Senado aprova proteção a trabalhadores resgatados de trabalho escravo

O Senado aprovou nesta terça-feira (9) o projeto PL 5760/2023, que estabelece medidas para proteger trabalhadores resgatados…

TSE adia decisão sobre suspensão de pesquisa de voto para presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a validade da…