Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio

Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com o apoio de outras especializadas, prenderam um homem apontado como líder do tráfico de drogas na comunidade César Maia, na última quarta-feira (12), em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a captura do suspeito representa um duro golpe no plano de expansão do Comando Vermelho, e ocorreu como um desdobramento da Operação Torniquete, realizada pelo Departamento-geral da Polícia Especializada (DGPE) e Departamento-geral da Capital (DGPC). Além da comunidade César Maia, foram realizadas operações no Quitungo, em Brás de Pina.

A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações, e traçou o objetivo de encontrar e capturar as demais lideranças criminosas da região, assim como outros envolvidos com a facção.

Operação no Quitungo

No Quitungo, as equipes localizaram três galpões utilizados para o transporte de cargas roubadas. Diversos produtos, provavelmente frutos dos roubos, foram encontrados nos locais.

Essas ações fazem parte da Operação Torniquete, que visa reprimir o roubo, furto e receptação de cargas e veículos. Desde setembro, são mais de 380 presos.

Tanto a comunidade do César Maia quanto a do Quitungo estão sendo mantidas sob o domínio do Comando Vermelho. Segundo a Polícia, a facção criminosa ordena 90% dos roubos de cargas e 80% dos roubos de veículos praticados na Região Metropolitana do Rio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

José Dirceu é diagnosticado com linfoma e inicia tratamento em SP

O ex-ministro José Dirceu foi diagnosticado com linfoma. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (15)…

Circuito das Cavalhadas 2026 começa por Luziânia e Niquelândia – Portal Goiás

Municípios realizam tradicional encenação da batalha entre mouros e cristãos neste sábado e domingo (16…

Inscrições para barraquinhas da Vila Gastronômica do Arraiá do Bem vão até dia 20 – Portal Goiás

São 35 permissões para venda de comidas típicas durante a festança do Arraiá do Bem,…