Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Advogado Pedro Wilson faz apelo por respeito à lei e aos direitos humanos no sistema prisional

Advogado Pedro Wilson faz apelo por respeito à lei e aos direitos humanos no sistema prisional

Da Redação

Durante a reunião de trabalho da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na manhã desta terça-feira, 28, Pedro Wilson, advogado e político, integrante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino, utilizou sua fala para destacar a importância do cumprimento da lei no sistema prisional goiano.

Pedro Wilson relembrou um episódio pessoal de quando foi preso em São Paulo e levado para o DOI-CODI, onde ficou em uma cela sem luz e sem noção do dia e da noite. Em sua fala, ele ressaltou que a lei não pode ser violada em hipótese alguma, mesmo no caso de pessoas presas.

Ele alertou para o processo de leniência e manobra jurídica, que faz com que aconteça o que é desejado, e não o que a lei manda. “Neste sentido, destaco a importância do cumprimento da lei no processo de recuperação de uma pessoa”. Pedro Wilson também falou sobre a tortura e a importância de se combater tanto a tortura física quanto a psicológica.

Por fim, ele parabenizou a Assembleia Legislativa de Goiás por debater e buscar soluções para o sistema prisional goiano, e ressaltou a importância de se cumprir a lei e dar o exemplo para que as pessoas presas possam ser recuperadas e voltar ao convívio da sociedade.

VEJA MAIS

Coritiba rescinde contrato com Rafinha após polêmica com Bayern

A passagem de Rafinha pelo Coritiba durou pouco mais de três meses. Na tarde desta…

Isenção do IR: municípios irão contestar modelo de compensação no Congresso

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) criticaram a…

PC prende três por furto e receptação de televisão em Minaçu – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Minaçu, tomou conhecimento de que…