Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Ultimas Notícias
  • STF inicia nesta terça-feira (28) audiência pública que discute regras do Marco Civil da Internet

STF inicia nesta terça-feira (28) audiência pública que discute regras do Marco Civil da Internet

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza ao longo desta terça-feira e na quarta-feira de manhã (28 e 29/3) audiência pública convocada pelos ministros Luiz Fux e Dias Toffoli para debater as regras do Marco Civil da Internet. A reunião foi iniciada nesta manhã, na sala se sessões da 1ª Turma.

A matéria é objeto de dois Recursos Extraordinários – REs 1037396 e 1057258 (Temas 987 e 533 da repercussão geral) – que discutem a responsabilidade de provedores de aplicativos ou de ferramentas de internet pelo conteúdo gerado pelos usuários e a possibilidade de remoção de conteúdos que possam ofender direitos de personalidade, incitar o ódio ou difundir notícias fraudulentas a partir de notificação extrajudicial.

Exposições

Cada exposição terá 10 minutos. Para otimizar os trabalhos, os relatores pedem simplicidade na explanação, evitando-se jargões e linguagem sofisticada que impeçam as pessoas comuns de acompanhar e entender as discussões. As informações coletadas dirigem-se não apenas ao STF, mas a toda a sociedade. Os relatores poderão fazer questionamentos ou solicitar esclarecimentos adicionais aos expositores.

VEJA MAIS

Marinha lança fragata e Lula fala em fortalecer defesa do país

A Marinha lançou, nesta sexta-feira (26), em Itajaí (SC) a Fragata Cunha Moreira. Fragatas são…

Dinheiro mais cedo na conta dos servidores! Folha de junho será quitada na próxima segunda-feira – Portal Goiás

Quitação da folha foi antecipada em um dia em relação ao calendário habitual, que prevê…

A pedido de Lula, ministro da Defesa irá à Venezuela na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro,…