Cidades

Aparecida lança projeto que estimula a prática de atividade física

Prefeito Gustavo Mendanha
foto: Rodrigo Estrela

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis entre a população de Aparecida de Goiânia e assim também controlar e prevenir a incidência de Doenças Crônicas na cidade, a Prefeitura desenvolveu o desafio Aparecida em Boa Forma. A iniciativa oferecerá a prática regular e supervisionada de exercícios físicos em escolas municipais durante o período noturno, bem como o acompanhamento nutricional, médico e psicológico aos participantes. Membros das comunidades escolares, acima de 18 anos, interessados na perda de peso poderão participar. O lançamento do novo desafio será às 8 horas deste sábado, 30, na Escola Municipal Jardim Olímpico II, que é a primeira instituição a receber a ação.

Idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que nos últimos três meses eliminou mais de 30kg, por meio de atividade física e reeducação alimentar, o Aparecida em Boa Forma contemplará quem tem excesso de peso, associado a hipertensão ou diabetes, unindo Saúde, Esporte e Educação. “Com as mudanças implementadas em minha rotina, parei de sofrer com dores no corpo e tive um enorme ganho em qualidade de vida. Minha experiência foi tão positiva que quero expandir isso na cidade, levando a prática de hábitos saudáveis para toda a população aparecidense que também sofre com o sobrepeso”, afirmou o prefeito.

Gustavo Mendanha, que já tem realizado corridas em diversos locais de Aparecida, toda segunda-feira, junto à população, propôs fazer uma gestão voltada ao bem-estar, oferecendo a estrutura e o acompanhamento completo para quem quiser mudar de vida. O projeto também refletirá diretamente na diminuição dos impactos das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, pois com hábitos regulares de alimentação e prática de exercícios, a melhora na saúde é visível. “Esta é uma proposta que promove saúde e incentiva a prática do esporte e do lazer na sociedade, melhorando a qualidade de vida de todos”, pontuou.O projeto

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *