Ultimas Notícias

Aplicativos do agronegócio serão apresentados na Campus Party

Painel será no dia 7, às 13h30

Desta quarta-feira, dia 4, ao dia 8, domingo, Goiânia será palco de um dos principais eventos tecnológicos do mundo: a Campus Party. A expectativa é que quatro mil “campuseiros”, como são conhecidos os participantes, e 40 mil pessoas visitem o evento, no Shopping Passeio das Águas, em busca de uma jornada multidisciplinar e imersão digital.

Por causa da representatividade na economia estadual e nacional, o agronegócio será um dos temas da Campus Party na capital goiana. Destaque para o painel “Tecnologia e Sistemas Relacionados ao Agronegócio Goiano”, que será realizado no dia 7 de setembro, às 13h30, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com a participação de representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centro de Comando e Controle do Batalhão de Polícia Militar Rural da PM-GO.

A Seapa quer demonstrar como o agronegócio se beneficia com o uso de tecnologia e inovação. “O painel deve tratar sobre tecnologias e sistemas relacionados ao agronegócio goiano, desenvolvidas pela Seapa, Agrodefesa, Emater e Patrulha Rural Georreferenciada”, explica o gerente de tecnologia da Secretaria, Victor Ribeiro.

Ele vai coordenar o painel composto pelo gerente de tecnologia da Emater, Elton Minelli, com o aplicativo Emater Mobi (ferramenta de comunicação entre o produtor e o técnico); o gerente de tecnologia da Agrodefesa, Carlos Henrique Howes, com o Sidago (consulta de saldo de rebanho, declaração de vacinação e emissão de documentos Zoofitosanitários, cadastro de responsáveis técnicos e áreas de produção agrícola); e o coordenador de Centro de Comando e Controle do Batalhão de Polícia Militar Rural da PM-GO, 3° SGT PM Richard Marques dos Santos, com o Sistema de Patrulha Rural (utilizada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, dando maior agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências graças ao cadastramento de propriedades e bens).

O painel faz parte do Palco de Conteúdo de Goiás na Campus Party, que será apresentado no Open Campus, aberto ao público gratuitamente. O Espaço Open oferecerá Startups & Makers, Campus Future, drones, Espaço Maker, Simuladores, Arena Games e Campus Jobs.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *