Destaque

Governo de Goiás e TJ-GO fecham parceria para reformar escolas

Jornal Comunidade em Desataque No mesmo evento, Ronaldo Caiado elogiou criação do Cejusc da Saúde e de uma nova vara que dará maior celeridade aos processos contra organizações criminosas.

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta terça-feira (3/9), junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), um termo de cooperação técnica para destinar à Educação verbas provenientes de ações de combate à corrupção. Na ocasião, Caiado também participou da instalação da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, e ainda da inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Saúde da comarca de Goiânia (Cejusc da Saúde).

Caiado comemorou a celebração do termo de cooperação, resumindo o ato como um grande avanço. A partir de agora, explicou, tudo aquilo que for confiscado, fruto de crimes como roubo, corrupção e lavagem de dinheiro, será aplicado na melhoria da estrutura física das escolas estaduais. Tal ato trará “conforto e respeito para com o aluno, para conseguirmos bons resultados e melhorarmos a qualidade do ensino em Goiás”, salientou o governador.

Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli disse que já há um levantamento apontando as unidades de ensino que mais necessitam de melhorias, a chamada “área de mancha”. Citou, como exemplo, escolas do Entorno do Distrito Federal. “Nossa previsão é de reformar até 520 escolas nos próximos três anos e meio”, calculou. “[No passado] esse recurso foi desviado da saúde, da educação, da segurança. E fico até emocionada de pensar que está voltado em uma hora muito boa. É uma hora que queremos prestar esse serviço para a sociedade, de forma séria”, concluiu Fátima.

O acordo em benefício das escolas estaduais também envolve o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MP-GO). A procuradora da República em Goiás, Mariane Guimarães de Melo Oliveira, e o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, compartilharam da mesma opinião: “É pela educação que vamos alcançar o desenvolvimento pleno do País”. Tal termo de cooperação foi visto por eles como um presente para a sociedade goiana.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *