Política

Bancada do PSD fecha Apoio a José Eliton

image

Bancada do psd fecham com José Eliton

 

 

A bancada de deputados do PSD fechou apoio à reeleição do governador José Eliton (PSDB), após reunião realizada na manhã deste sábado (26/5) na casa do deputado estadual Simeyzon Silveira, com a presença dos seus colegas de Assembleia, Francisco Júnior e Lucas Calil, do deputado federal Thiago Peixoto. Segundo Thiago, a reunião formalizou em conjunto um entendimento que os deputados, de maneira individual, já vinham externando.

“Todos nós já vínhamos declarando isso, o que aconteceu agora foi um alinhamento de apoio de toda a bancada do partido”, disse. A próxima etapa, segundo o deputado, é intensificar o diálogo com o presidente estadual do partido, Vilmar Rocha – que tem manifestado outro entendimento – a fim de construir um consenso para manter todos na base aliada.

“O diálogo já existe, nunca deixou de existir. Faz parte do jogo democrático. Assim como Vilmar tem direito ao posicionamento dele, nós temos também ao nosso. Se há muito que nos une a Vilmar, esse apoio nos separa. Mas vamos tentar mudar isso”, afirma Thiago Peixoto, que diz, ainda, que a maioria do partido é a favor de trabalhar pelo candidato da base nas próximas eleições. “Não conheço um prefeito do PSD que não apoie o José Eliton”, cita.

Ainda segundo o deputado federal, há um entendimento de que o governador tucano representa hoje o melhor projeto para continuar o desenvolvimento de Goiás. “Nós últimos anos, a gente teve avanços muito importantes. Não é um projeto de continuísmo, e sim de continuidade, de manutenção destas conquistas, garantindo também os próximos passos deste desenvolvimento”, acredita. “Qualquer ruptura pode gerar atraso em algo que está dando certo”, completou.

GARANTIAS
Já o deputado Simeyzon Silveira acredita que Vilmar será sensível ao desejo da maioria. “Ele é um homem de diálogo. É natural que nos partidos haja divergências, principalmente naqueles da proporção do PSD. O que precisa prevalecer sempre é a vontade da maioria. É a essas garantias que nós nos apegamos. Fui para o PSD com esta proposta, e não tenho dúvida de que será assim”, disse.

Simeyson atesta também que a grande maioria do PSD está na base aliada, e, portanto, engajada no apoio a José Eliton. “Ajudaram a construir este projeto, esse é o caminho natural”, decreta. “O ideal é que o partido esteja mesmo todo unido, é claro que algumas reaproximações devem ser feitas, o trabalho político-partidário exigido de todos os partidos”, afirma.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *