Destaque

Procurador de Justiça, Benedito Torres elogia decreto do governo para garantir combustíveis aos serviços públicos.

José Eliton - Pronunciamento - Greve dos caminhoneiros - Foto Marco Monteiro 02

José Eliton – Pronunciamento – Greve dos caminhoneiros – Foto Marco Monteiro

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, considerou constitucional o decreto editado na tarde deste sábado (26) pelo governador José Eliton, objetivando garantir o abastecimento de combustíveis para o transporte de produtos e o funcionamento de serviços públicos essenciais. A medida foi tomada diante da incerteza do fim dos bloqueios promovidos por caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais, o que têm impedido o tráfego de caminhões tanques que abastecem os postos de combustíveis.

O decreto de emergência foi interpretado pelo procurador de justiça como uma medida correta “tendo em vista o que nós estamos vivenciando no Brasil”. Benedito Torres disse que a preocupação de que falte medicamentos nos hospitais e alimentos nos supermercados é pertinente. “Por isso, é preciso que se tome uma atitude. As pessoas precisam ter o seu direito de ir e vir preservados”, acrescentou.

Ele entende ser necessário que as autoridades continuem as negociações com os líderes sindicais, respeitando o direito constitucional do movimento. “É preciso casar essas duas situações como determina o regime democrático brasileiro. O direito do cidadão comprar o seu alimento e abastecer o seu carro e o direito daqueles que querem se manifestar, desde que não atrapalhem a normalidade do País e do Estado”, sublinhou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *