Destaque

Bruno Peixoto recebe delegação chinesa na Alego e destaca ampliação da parceria comercial com Goiás

Acompanhado do vice-governador Daniel Vilela, o presidente do Poder Legislativo recebeu o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, que pela primeira vez na história visita o estado de Goiás

Pautado pela relação harmônica e institucional com todos os órgãos, Poderes e instituições, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), recebeu na tarde quarta-feira, 16, o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, juntamente com vice-governador, Daniel Vilela e demais integrantes da comitiva chinesa. Durante a visita à sede do Poder Legislativo, a delegação asiática conheceu as dependências do Palácio Maguito Vilela, além de abordar temas relacionados à ampliação das parcerias comerciais entre o estado e o País com o líder da Casa de Leis.

Destacando a importância da visita institucional realizada ao Parlamento estadual, o presidente da Alego ressaltou os resultados positivos do fortalecimento das relações comerciais entre Goiás e a China.

“O nosso estado é hoje referência para todo o Brasil em várias áreas, sobretudo, no campo econômico e a ampliação das nossas relações com a China contribuirá ainda mais que Goiás continue avançando, principalmente, no que tange à produção sustentável, energia e infraestrutura. E, claro, o Poder Legislativo dará todo o respaldo no que for necessário”, disse Bruno Peixoto.

Falando em nome da delegação chinesa, o embaixador Zhu Qingqiao agradeceu a receptividade dos “amigos goianos” e reforçou as boas perspectivas relacionadas aos laços comerciais firmados com Goiás. “A relação entre a China e o Brasil já está bem desenvolvida e Goiás sempre está à frente das cooperações. Nós temos novas e brilhantes oportunidades e certamente vamos conseguir expandir e aprofundar nossa parceria com o estado, especialmente no comércio de agronegócio, investimentos e energia”, sublinhou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *