Estado

Caiado dialoga com produtores rurais de Buriti Alto.

Governador Ronaldo Caiado em reunião com os produtores rurais.

Em busca de soluções conjuntas para os problemas de infraestrutura no Norte de Goiás, o governador Ronaldo Caiado esteve neste sábado em Buriti Alto, próximo à Niquelândia, para falar com mais de 30 produtores rurais ligados à Associação dos Produtores Rurais do Alto da Jacuba (Apraj). A principal reivindicação deles é a pavimentação de 60 quilômetros da G0-237, que está sem condições de tráfego e tem trazido prejuízos ao escoamento da safra de grãos. A demanda é antiga e, de acordo com os produtores, foi menosprezada pelas gestões anteriores.

O trecho fica no entroncamento da rodovia BR-010 até o povoado de Coleginho, por onde passa boa parte das mais de 450 mil toneladas de grãos escoada anualmente na região. Para atender demandas constantes como essa o Ronaldo Caiado afirmou que vai sugerir à bancada goiana no Congresso Nacional e aos governadores de Estados do Centro-Oeste a proposta de destinar 30% do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para infraestrutura, o que daria um aporte de cerca de R$ 300 milhões ao ano.

“Recebi dos produtores o diagnóstico e agora é minha vez de apresentar a solução. Sempre defendi a classe rural por entender a sua importância na geração de riquezas, emprego e renda ao País. Para atender essa demanda de forma emergencial, considerando as dificuldades do Estado, vou lutar para ter 30% do FCO para as rodovias. Vou me reunir na terça-feira (26/3) com os governadores do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para tratar disso, e também com a bancada de Goiás no Congresso Nacional”, contou. “Tenho certeza de que, com o apoio de todos, isso será aprovado rapidamente”, disse.

O governador lembrou que o FCO foi criado para combater as desigualdades regionais e nada mais justo do que utilizar parte dos recursos em infraestrutura, que vai ajudar a impulsionar regiões que, embora estratégicas, não recebiam a atenção necessária. “Vamos intensificar essa tese em Brasília”, reforçou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *