Cidades

Educação é destaque na capital de Goiânia

Prefeito Iris Rezende comprimentando os estudantes municipais

Requalificação de escolas municipais e Cmeis. Esse é o principal legado que a Prefeitura de Goiânia deixa no Setor São José durante  mais uma edição da Frente de Serviços desta sexta-feira, 22. As melhorias em três unidades educacionais foram vistas em visitas do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com auxiliares, durante toda a manhã.

A Escola Municipal Padre Pelágio completou 50 anos em 2018. A comunidade solicitou a construção de uma quadra coberta e o prefeito atendeu á solicitação. A diretora Adriana da Silva explica que a escola recebe melhorias pelo terceiro ano seguido. “A escola está sempre pintada, piso em manutenção, parte elétrica e hidráulica em constante vigilância por parte da prefeitura e é por isso que ela está bonita desse jeito”, explica.

Escola Viva é um programa que vista requalificar, reformar e ampliar as escolas na Capital. Foram mais de 100 unidades reformadas apenas em 2018. Em três anos serão atendidas todas as 360 instituições municipais. O Cmei Irmã Lídia, que atende 130 crianças, foi outro local reformado pela gestão Iris. “Em tempos de crise, de ajuste, muitas áreas deram contribuição, mas a Educação foi poupada de qualquer sacrifício financeiro, pois nunca é gasto, é investimento. É assim que tratamos do futuro de Goiânia”, afirmou Iris em conversa com pais e servidores no local.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *