Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaque
  • Caiado é Informado que o Estado de Goiás não paga Divida de 400 milhões com o Governo Federal.

Caiado é Informado que o Estado de Goiás não paga Divida de 400 milhões com o Governo Federal.

Governador eleito por Goiás Ronaldo Caiado.

Estado não poderá contrair financiamentos até 11 de setembro de 2019.

O governador eleito do Estado de  Goiás Ronaldo Caiado do (DEM),  após visita    em Nova Crixás no dia 30/10,  voltou para Goiânia, e  assistiu uma  missa com a família na Paróquia Nossa Senhora Aparecia e Santa  Edwiges,no setor Nova Suíça e Goiânia. Na saída da igreja  ele falou com a imprensa que o aguardavam, e comentou que foi  informado  de  que o governo de  Goiás não quitou  dívida de 400 milhões de reais com o governo federal, que perdeu benefício de renegociação de débito, e não pode  recorrer a empréstimo.

Ronaldo Caiado ressaltou  que recebeu as informações na semana passada,  quando esteve com a secretária executiva do Ministério da Fazenda , e o secretário do  Tesouro Nacional Mansueto Almeida.

“As informações que recebi  na semana passada da secretária executava do  Ministério da Fazenda, e pelo responsável pelas dívidas públicas o Mansueto, é que Goiás não quitou uma dívida de 400 milhões de reais, e com isso o acordo que foi feito caiu por terra e o endividamento de Goiás passa a ter uma cobrança de 160 milhões de reais por mês, em vez de 20 milhões que era o acordo feito pelo alongamento da dívida. Segundo ponto:  restos a pagar. Terceiro ponto a União já teve que pagar dívidas do Estado de Goiás, isso quer dizer que  Goiás está inadimplente nos próximos 12 meses, sem poder ter o aval  tanto do Tesouro Nacional, quanto do Ministério da Fazenda,  para ter acesso a qualquer crédito. comentou Governador eleito Caiado.

Ronaldo Caiado comentou com a  convicção de que o presidenciável Jair Bolsonaro ira olhar com carinho essas demandas dos estados brasileiros,que estão com dificuldades orçamentárias.  Explicou ainda  que irá  procurar o  ministro da fazenda já indicado por ele, o economista Paulo Guedes, para buscar alternativas para o endividamento e déficit do Estado.

“Diante desse relato que fizeram, me entregaram documentos comprovando todos os dados que estou dizendo, vou o mais rápido possível buscar aquele que já é indicado ministro da Fazenda, e buscar alternativa. Nós não podemos receber o Estado com a quebra  toda que tem hoje a arrecadação, ainda mais com o acréscimo de 160 milhões  em sua parcela de janeiro de restos a pagar, e ao mesmo tempo uma folha de pagamento que se inicia em janeiro.

O Governador eleito Ronaldo Caiado revelou que diante de tantas sinalizações de questões graves, está trabalhando mais que durante a campanha, em busca de alternativas.

 

 

VEJA MAIS

Policiais Civis de Buriti Alegre são homenageados pela Câmara Municipal – Policia Civil do Estado de Goiás

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Buriti Alegre, a Polícia Civil foi homenageada…

Agentes do ICMBio sofrem atentados em reserva no Acre

Agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foram alvo de atos criminosos…

PCGO indicia homem que tentou matar produtor rural em Israelândia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Israelândia – 20ª DRP,…