Ultimas Notícias

“Caldas Novas não irá aceitar mais políticos corruptos no poder” é o comentário do povo pelas ruas da cidade

As eleições municipais está à todo vapor no município de Caldas Novas, é só andar na ruas da cidade o movimento e intenso entre os eleitores, que querem uma mudança na administração pública em geral, gritando o “Fora Político Corrupto.” Quando nós falamos em corrupção, logo os políticos são lembrados e viram o principal alvo da conversa.

Muitos  políticos em Caldas Novas que ainda faz a politicagem corrupta, acreditam que o poder econômico dos candidatos define os vencedores, uma vez que a compra direta ou indireta de votos e a possível aferição de benefícios podem até atrair o eleitorado.

Mais com à nova política mostrada nas urnas das eleição 2018 efeito Jair Bolsonaro, os anos mudaram, Caldas novas também quer um próximo gestor que cumpra com as suas palavras, e não se beneficia com o dinheiro público alheio, que é do povo.

Os motivos que determinam a escolha de cada cidadão variam e dependem de fatores como classe social, econômica e intelectual, assim como as ideologias e propostas daqueles que almejam o voto. Vivemos em um Estado Democrático de Direito que assegura essa livre preferência.

A política hoje em Caldas Novas mudou totalmente o cenário diante da comunidade caldense, o povo está cansado da velha política corrupta, os munícipes não admitem mais que à escolha da cadeira do executivo seja viciada, sobrepondo os interesses privados em detrimento do interesse público, ou próprio.

O que mais se comenta na cidade entra o povo, e quando eleitos, alguns gestores trabalham como se os órgãos públicos funcionassem para suprir necessidades próprias e não coletivas. Nesse mesmo sentido, muitas pessoas são incorporadas às instituições não por suas especialidades ou competências, mas pela sua influência e amizade com tais administradores, caracterizando claramente uma espécie de suborno e enfraquecendo o serviço público.

Entretanto, a corrupção é assim: traz junto com ela a ineficiência e descrédito dos serviços e das instituições públicas, reduz o crescimento econômico, concentra a renda, eleva a pobreza, transforma direitos dos cidadãos em moeda de negócio e prejudica a vida de todas as classes sociais, ainda que de maneiras diferentes, assim como afeta todos os setores da vida em sociedade. Por isso, ela deve ser refletida inicialmente sobre os potenciais danos que pode causar e posteriormente sobre os meios de combate a esse círculo vicioso.

Nesse sentido, podemos destacar o trabalho grandioso do Ministério Público brasileiro, em todos os seus ramos, no que se refere à repressão e prevenção da corrupção, bem como na conscientização da população. O MP acredita que todos devem lutar por um país mais justo, com menos corrupção e impunidade, fenômenos intimamente relacionados.

Essa é uma luta de todos, e que alguém não se engane se acha que aparentemente ganha, porque na verdade perde, perde muito mais, e até mesmo individualmente, porque a sociedade que deveria ser beneficiada, torna-se a maior vítima e todos sentem, por incrível que pareça, todos os dias, justamente na má prestação dos serviços públicos. Por isso pensem antes de dar o seu voto ao próximo prefeito que irá governar a cidade por 4 anos.

 A reportagem do Jornal Comunidade em Destaque em visita a cidade, deparou também com os comentários na cidade e nos bastidores políticos, sobre à última pesquisa eleitoral  registrada pelo (TRE) Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás sobre o número GO-09128 que saiu em Caldas Novas, aponta liderando em primeiro lugar o Coronel Belelli em intenção de votos para assumir a cadeira do executivo.

O comentário entre o povo e sobre o Coronel Belelli, conhecido como  linha dura combatendo a criminalidade  em Caldas Novas, depois de tantos  anos nas ruas combatendo o crime, Belelli foi para a reserva, e agora coloca  seu nome como pré-candidato a prefeito, à disposição da comunidade.

Durante todo esse tempo trabalhando em busca da disciplina, ele conseguiu um reconhecimento muito grande da população do município, o coronel fez e continua fazendo sucesso pela forma de atuar nas ruas da cidade. Seus vídeos tem milhões de visualizações na internet, mostrando a forma como ele combateu o crime na cidade.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *