Estado

Campeões do ‘Estudantes de Atitude’ serão conhecidos nesta segunda

A Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) divulgam a partir das 9 horas, desta segunda-feira, (09/12), os dez melhores trabalhos realizados no projeto ‘Estudantes de Atitude’, que serão premiados com recursos entre R$ 5 mil a R$ 30 mil, em solenidade no Teatro Goiânia.

Lançado em setembro deste ano como um projeto-piloto, o ‘Estudantes de Atitude’ teve adesão de 105 escolas, contemplando 36 municípios abrangidos pelas Coordenações Regionais de Educação (CRE) de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Inhumas, Goiás e Rio Verde. 

Participaram das ações alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio. O projeto é voltado a estudantes de escolas regulares, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do sistema socioeducativo da rede pública estadual de ensino, além de instituições de ensino conveniadas com a rede.

Destaque

Ao todo, foram selecionadas 15 escolas para concorrer ao prêmio de 10 melhores projetos. Além dessas, estarão presentes à solenidade representantes das unidades listadas abaixo, que obtiveram destaque em alguma das fases, mas não conseguiram concluir seus projetos. Para preservar a surpresa reservada ao evento, as etapas em que se destacaram serão divulgadas somente no dia da premiação.

Coordenação Regional de Goiânia:
Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMGO) – Unidade Waldemar Mundim;
Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates;
Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dr. Antônio Raimundo Frota;
Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor Sebastião França;
Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo.
SESI Campinas.
Coordenação Regional de Educação (CRE) de Formosa:
Colégio Estadual Mauro Alves Guimarães.

Game da Cidadania

A Controladoria Geral da União (CGU) estará presente na solenidade para premiar os três campeões de Goiás no Game da Cidadania. São somente 10 vencedores em todo o Brasil e três são da rede estadual de ensino!

O Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem. A iniciativa visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção, que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *