Estado

Cavalgada beneficente é realizada em comemoração aos 70 anos do governador

Jornal Comunidade em Destaque.Uma cavalgada beneficente em Goiânia, promovida pela Nelore EV em parceria com amigos do governador e com apoio da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), será realizada neste sábado, dia 28, após uma missa, prevista para começar às 8h30, no Parque de Exposições Agropecuárias. O evento, além de celebrar os 70 anos do governador Ronaldo Caiado, visa arrecadar doações para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e valorizar as tradições culturais goianas.

“Estou pedindo a todos os meus colegas muladeiros e amazonas que estejam na capital no dia 28 para fazer uma grande cavalgada, comemorar meu aniversário e mostrar essa realidade das nossas raízes, cultura e a beleza que é essa tradição,” explicou Caiado.

Em suas visitas a cidades do interior do Estado, o governador tem defendido a importância do apoio do governo à difusão e fortalecimento das manifestações da cultura de Goiás. A cavalgada na capital foi anunciada por ele em Alvorada do Norte e confirmada em Pilar de Goiás, durante eventos que celebravam festejos da tradição popular.

“O Estado deve ter orgulho de suas tradições e história. Não é possível ter um Estado que não tem orgulho das suas raízes. Como você vai ensinar as crianças para amanhã enaltecer o que foi construído por nossos antepassados, se não tivermos isso?”, indagou Caiado.

A cavalgada em comemoração ao aniversário terá início às 10h30, saindo do Parque de Exposições, e seguirá o seguinte roteiro: subir a 5ª Avenida até a Praça Universitária, seguir até a Praça Cívica, descer a Araguaia e, ao final, retornar ao Parque de Exposições. Lá, estão previstos shows artísticos e almoço.

Estão sendo convidados os prefeitos de todos os 246 municípios goianos, que deverão trazer comitivas de criadores de muares e cavaleiros. São esperadas cerca de 2 mil pessoas para o evento, organizado por deputados estaduais, entre eles, Amauri Ribeiro, em parceria com a Nelore EV e apoio da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *