Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • CNN estreia programa sobre a corrida eleitoral de 2026 com Antonio Lavareda

CNN estreia programa sobre a corrida eleitoral de 2026 com Antonio Lavareda

Neste domingo (23), a CNN Brasil se antecipa à cobertura do ciclo eleitoral do próximo ano com a estreia de CNN Eleições – 2026 Já Começou. Comandado pelo cientista político Antonio Lavareda, fundador do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), e pela analista Clarissa Oliveira, o programa mensal combinará análises detalhadas e discussões sobre os temas que estarão em pauta na próxima campanha.

A cada edição, Lavareda apresentará um painel com as pesquisas de aprovação presidencial compiladas pelo Ipespe e oscilações na popularidade do governo, analisando-as à luz dos acontecimentos políticos e econômicos recentes. Haverá também um quadro com a dinâmica das redes sociais, considerando a percepção dos eleitores, o desempenho dos presidenciáveis e o impacto das plataformas na corrida eleitoral.

Além disso, o programa oferecerá um resumo das ações mais relevantes do Congresso Nacional e do Judiciário, das estratégias de situação e oposição e um debate aprofundado sobre as agendas e perspectivas na tramitação de projetos de interesse do público nas Casas legislativas.

Lavareda também assinará uma coluna mensal no site da CNN Brasil, com análises e insights sobre a política brasileira. O objetivo será ampliar as discussões e complementar as análises apresentadas na televisão.

Antonio Lavareda e Clarissa Oliveira comandam o CNN Eleições – 2026 Já Começou • CNN Brasil

Maior especialista brasileiro em eleições, Lavareda comandou em 2024 a análise do Índice CNN, agregador de pesquisas eleitorais compiladas pelo Ipespe Analítica que integrou os resultados de 100 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, incluindo capitais. O agregador foi o que chegou mais perto do resultado do 2º turno das eleições de 2024 em nove das 15 capitais onde foi realizado.

Já Clarissa Oliveira acumula passagens por alguns dos principais redações do País. Começou a carreira em empresas como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. No Estadão, trabalhou por quase 12 anos em duas passagens, como redatora, repórter e editora, nas coberturas de Economia e Política. Também trabalhou no portal iG, onde chegou a diretora da sucursal de Brasília e colunista de Política. Na TV, começou como repórter especial da TV Band na capital federal. Antes de se juntar ao time da CNN Brasil, em agosto de 2023, foi colunista de Política na Veja e apresentadora em projetos de vídeo da revista.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia Legislativa de Goiás enfrenta onda de exonerações de servidores comissionados após eleições de 2026

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) teria acelerado as demissões de servidores comissionados…

Reforma e ampliação do Hospital de Cezarina ganham ritmo e chegam a nova etapa

A obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cezarina estão a todo vapor,…

Prefeito de Hidrolândia aponta possíveis sucessores para eleições de 2028

O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Zé Délio (União…