Política

Começou mais cedo a caçada aos eleitores para as eleições 2024

Mesmo faltando 15 messes para a próxima eleição para prefeitos e vereadores do Estado de Goiás em 2024, pretextos pré-candidatos não perdem tempo, começam a caçada aos eleitores mais cedo, atrás de apoios e votos para entrarem no poder.

O período eleitoral é sempre assim,farto em promessas quase sempre não cumpridas exemplos administrações que passaram em governos municipais, muitas deixaram a sua marca, não fizeram nada para a população, salários atrasados, obras inacabadas, e dividas deixadas para gestões atuais pagarem. Muitos políticos ainda querem voltar ao poder, mesmo com essas características que deixaram marcadas nas costas do povo, nos municípios goianos a corrida pelas cadeiras do legislativo e executivo começaram mais cedo.

Invariavelmente, o político, ao chegar ao poder, é capaz de nos surpreender pelo bem, ou decepcionar pelo mal. Quase sempre a população se decepciona, principalmente quando levados a acreditar e confiar no que ouve ou o que ler.Por isso é importante refletir e ver os que querem se candidatar nas eleições em 2024, se for ex-prefeitos e ex-vereadores, o que fizeram para o município em favor da comunidade na época que estavam no poder ? se for empresários e ex-candidatos que disputaram eleições, o que tem feito para melhorar o padrão de vida da população?, o que mais acontece em alguns municípios é o mesmo de sempre, só aparecem e colocam a cara no período de eleições, ainda mais que 2024 está se aproximando.

Digo isso porque tenho lido e ouvido, com muita frequência, comentários de que municípios goianos tem sofrido muito com políticas equivocadas e distanciadas das formas modernas e eficientes de gerenciamento dos recursos públicos e agravado-se por um Poder Legislativo adesista em detrimento à nobre função que é conferida pelo voto.

Temos observado centenas de exemplos de gestões municipais que sofrem com o principal gargalo das dificuldades: a falta de recursos, orçamentos praticamente esgotados e comprometidos com folha de pagamento, saúde e educação.

Por isso, senhores candidatos em 2024, saibam que vão encontrar nas ruas eleitores decepcionados com a política e com os políticos. Gente que já se cansou de acreditar e confiar em promessas vazias e com as desgastadas frases prontas, devido as redes sociais o povo hoje sabe distinguir entre o bom e o mau administrador público (prefeito), isso quer dizer aquele que fez o dever de casa com excelência, e aquele que foi negligente com as políticas públicas.

Tem sim que ir ao encontro dos eleitores, mas também ter a humildade de colocar os pés no chão, ir para as ruas ver e sentir as dificuldades do povo da periferia, sem tapar os olhos para fingir não ver ou fugir da dura realidade que essa gente atravessa. Tem sim que ter a responsabilidade de fazer compromissos factíveis com essa expressiva parcela da sociedade, que vivem hoje alimentadas ainda por um fio de esperança de que tudo isso vai passar e que amanhã tudo possa ser diferente.

Eleições 2024 está chegando, pense bem em quem votar, porque a caçada aos votos já começaram mais cedo em alguns municípios goianos.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *