Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia define estratégias

Jornal Comunidade em Destaque.Ação foi realizada durante todo o dia e no final houve a eleição dos novos integrantes do conselho, ato que acontece a cada dois anos

Avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o objetivo da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento realizado no auditório do SESI Aparecida, no Setor Village Garavelo, reuniu centenas de agentes de proteção, conselheiros tutelares, especialistas e autoridades ligadas a área Social.

Com o tema “Direito do povo com financiamento público e participação social”, a conferência é um grande processo de mobilização, de participação, de debate, e de enfrentamento de desafios. Durante toda a manhã foram realizadas palestras que abordaram o aprofundamento e debate sobre o tema, que abrangeram os quatro eixos em discussão. Entre eles estão o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com Participação Social e Financiamento Público.

“Essa oportunidade é única. Com esta ação possibilitamos a participação dos agentes sociais para assim discutirmos e debatermos o que tem sido feito e o que ainda precisa ser realizado pela administração municipal. Desta forma poderemos promover uma melhor assistência a todos os moradores”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *